About Me

     Refletir sobre o que ou quem somos nós, que tipo de sentimentos vivemos, o que nos toca, o que nos faz refletir, o que nos faz feliz, quando alguma situação provoca uma emoção em mim ou em alguém, etc. Com esse pensamento criamos o caderno intitulado “About Me” para ser trabalhado com o Full Time morning.

AboutMeCAPA

     Trata-se de um caderno de perguntas que discutimos em roda e cada aluno respondia individualmente todas as sextas-feiras, perguntas são formas de examinar e perceber a alma.

     Perguntas como “If you could have any job in the world when you grow up, what would you choose? Why?”  (Se você pudesse ter qualquer trabalho no mundo quando crescer, o que você escolheria? Por que?). Tivemos respostas interessantes…

     Temos capacidade de escutar desde a gestação. Ouvimos água, chuva e trovão. Ouvimos a voz materna. Ouvimos o ambiente ao redor. Ouvimos os sons da família, língua, músicas, sons da escola e do ambiente. Podemos ouvir nosso som? Som da nossa mente? De nosso coração? Há caminhos possíveis para escutar o que vem de dentro e o quanto isso é essencial.

What does friendship mean to you? Explain your perspective.
AboutMeFriendship

     E, dessa forma, começamos pela beirada a adentrar em nós mesmos. A partir de memórias e entendimento de experiências vividas. Ao longo das aulas, das trocas, de frases, pensamentos, discussões e tudo o que envolveu o ambiente desse grupo, permitiu que a gente se conhecesse melhor. Reconhecendo no outro semelhanças e diferenças, ajudando no respeito mútuo. Amadurecendo o reagir às situações, permitindo o desenvolvimento do sentimento de segurança e confiança.

     Teacher Mônica.

 

Deixe uma resposta