A TV Que Seu Filho Vê

Hoje venho recomendar uma leitura bastante interessante, o livro, com o mesmo titulo deste post. Ele aborda temas muito relevantes ao dia a dia das famílias contemporâneas. Fala sobre essa companheira nossa de cada dia, a televisão, e como ela influencia no desenvolvimento dos nossos filhos.

As dúvidas são muitas: Como selecionar um bom programa para as diferentes idades. Como proteger as crianças do consumismo incentivado pela publicidade. Como lidar com atrações que exibem ações violentas e insinuações sexuais? etc.

Com mais de 20 anos de experiência dirigindo e escrevendo atrações para o público infanto-juvenil na TV Cultura, a consultora em entretenimento educativo Bia Rosenberg responde a estas dúvidas, propõe exercícios e dá dicas práticas sobre o assunto no livro ‘A TV que seu Filho Vê’. A obra, que foi escrita para pais que querem refletir sobre o tema e modificar o papel da televisão na vida de seus filhos, tem prefácio do jornalista Gilberto Dimenstein.

Neste trabalho, Bia reuniu pesquisas de origens variadas, sua experiência e as perguntas que mães, pais, professores e jornalistas fizeram a ela sobre a maneira de lidar com a televisão na vida das crianças. O livro discute o consumo consciente e saudável da televisão pelas famílias e ajuda a compreender a mídia. Destaca que é importante acompanhar o que as crianças assistem e entender que a visão de mundo que os filhos carregam, ao longo da vida, é influenciada pelos conceitos embutidos nos programas de televisão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s