Pedagógico

Um grupo de profissionais qualificados e dedicados que fazem a diferença na educação. Conheça a nossa equipe!

Oi, oi! Me chamo Adriana, tenho 26 anos, sou bacharel em Letras (português e italiano) pela FFLCH-USP e licenciada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Em 2017 ingressei como monitora de Língua Inglesa em um renomado colégio de São Paulo e a partir daí surgiu o interesse pela Educação Bilíngue e a Alfabetização, que pouco depois virariam minhas paixões. Gosto de ser um exemplo positivo para as crianças e mostrar que, sim! a Educação tem o poder de mudar o mundo e a nós mesmos!
Trabalhar na Maple Bear Jaguaré é a realização de um sonho, e fazer parte da equipe do Ensino Fundamental tem sido mágico, pois me permite acompanhar de pertinho o processo de aquisição da linguagem dos alunos.


Me encanta a delicadeza como caminho do saber. Coração, mente e corpo aprendendo a integrar-se no fazer cotidiano. Poeta da dança e escritora, gosto de tecer e criar pontes. Aprender o nome, viver o movimento, beleza e descobrir a qualidade das coisas. Encontro no processo de aprendizagem oportunidades de transformar e florescer criativamente. Através da Contação de Histórias resgato aquilo que precisa viver. Li Scobár é Graduada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP. Cursa Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal pelo Instituto CLASI de Campinas e Pós Graduação em Contação de Histórias pela Casa Tombada. Em 2018 inicia seus estudos formais em Pedagogia.


Olá! Meu nome é Amanda, tenho 23 anos e estou me formando em Pedagogia pela Universidade Mogi das Cruzes. Trabalho com Educação Infantil desde os 18 anos, e é uma vocação que eu descobri ao acaso, pois nunca pensei que estaria aqui onde estou hoje. Sempre gostei muito de crianças, mas ser educadora implica um universo completamente novo que eu nunca tinha imaginado antes, e é um prazer explorá-lo ao lado de uma equipe tão comprometida e acolhedora.


Sou André Carvalho, tenho 27 anos.  Comecei a trabalhar com educação já com 17 anos em uma escola de idiomas. Terminando o ensino médio comecei a fazer letras, onde me apaixonei por livros, literatura e educação.  Comecei a estagiar na Maple Bear do Tatuapé quando ainda fazia Letras. Me apaixonei pela educação infantil – e em especial a educação Bilíngue. Tranquei o curso de letras e resolvi então fazer pedagogia. Fui pra cidade de Ribeirão Preto estudar Pedagogia na FFCLRP -USP. Atualmente estou concluindo o curso de Pedagogia na USP campus Butantã, e estou flertando uma pós-graduação em educação. A Maple Bear é um espaço de excelência e é um privilégio poder atuar como Teacher Assistant!


Meu primeiro contato com a educação foi no ensino médio, em um projeto voluntário no qual dei aulas de inglês para crianças e pré-adolescentes. Logo percebi que era aquilo que me dava alegria e me motivava. Atualmente curso Letras na Universidade de Sao Paulo e tenho o prazer de integrar a equipe da Maple Bear Jaguaré desde outubro de 2014




Meu nome é Bruno, sou graduado em Educação Física. Conheci a Educação Bilíngue quando comecei a trabalhar na Maple Bear Fortaleza e ao longo dos anos fui aprendendo coisas que me fizeram crescer e amadurecer. Passei a entender melhor que a Educação Física pode ser uma ferramenta importante para o processo de aprendizagem de um outro idioma, levando as crianças a aprenderem inglês de uma forma divertida. Com minhas novas experiências na Maple Bear Jaguaré, tenho feito grandes descobertas e entrado cada vez mais no mundo motor das crianças. 


Bacharel em violão popular pela Faculdade Integrada Cantareira – FIC – Prof. Camilo Carrara; Formada em violão erudito pela Universidade Livre de Música – ULM – profs. Sidney Gimenez; Everton Gloeden e Paulo Porto Alegre;
violão popular e erudito – prof. Ricardo Dardes.
flauta transversal – Prof. Walter Godinho;
piano popular – prof. Cristina Machado;
canto popular- prof. dra Joana Mariz.
Seminário Internacional de Violão Vital Medeiros – aulas com professores de violão de toda a América Latina. Estagiou como assistente de gravação no Estúdio Cantareira. Atua como professora de violão, flauta e musicalização infantil em escolas de ensino regular, conservatórios e cursos livres de música. E é membro do grupo musical infantil Parolando.


Aos 3 anos, minha brincadeira preferida era ‘dar aulas’ para as bonecas. Essa brincadeira revelou minha vocação e cursei o Magistério, a Pedagogia e Psicopedagogia na PUC-SP. Desde os 15 anos me dedico a área de Educação e já trabalhei em escolas como Pacaembu, Stance Dual, Global Me e Tiny People. Sou apaixonada pela vontade natural que as crianças têm de aprender e me encanta poder mostrar a elas os caminhos possíveis, principalmente na fase de letramento e alfabetização. Meus três filhos, já adultos, me ensinaram a respeitar as diferenças entre cada um valorizando a individualidade e dificuldades sem comparar nem rotular. Estendo este aprendizado aos meus alunos e vejo resultados bastante satisfatórios. Aguardo ansiosamente ser vovó e ensinar também aos meus netos.


Olá! Meu nome é Carla e sou formada em Letras pela Universidade de São Paulo com especialização em coreano. Embora eu tenha trabalhado como tradutora até o começo de 2016, senti uma grande felicidade quando trabalhei em projetos voltados para crianças, o que me fez decidir estudar Pedagogia a partir de 2017. Foi durante os estágios exigidos para a licenciatura que tive o primeiro contato com a educação infantil, evoluindo até oficinas de percussão em escolas. A alegria contagiante dos pequenos virou meu combustível para correr atrás de um mundo cheio de respeito pelas diferenças de cada um. 2017 foi o meu início nesta jornada, atuando como educadora assistente na Maple Bear Jaguaré para, junto desta equipe, garantirmos que nossas crianças tornem-se a mudança que o mundo precisa.


Minha primeira graduação foi Administração de Empresas. Já trabalhava há um tempo na área e iniciei uma pós em Marketing. Foi então que percebi que estava no lugar errado. Resolvi começar de novo e fazer o que sempre quis: licenciatura em Pedagogia. Assim que entrei no Instituto Singularidades me apaixonei ainda mais. Além de vivências incríveis, tive a oportunidade de participar de um projeto de residência pedagógica, com crianças em situação de defasagem ano – idade escolar, o que me fez ter mais vontade ainda de estudar para trazer propostas significativas que valorizem os potenciais de cada criança.


Olá! Meu nome é Daniela, sou aluna de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha primeira experiência com ensino foi como professora de inglês de crianças e adolescentes em uma escola de idiomas. Desde então sou fascinada pela Educação e pelo trabalho com as crianças. Para mim é um prazer poder participar de seu desenvolvimento e aprendizagem. Estou muito feliz por fazer parte da equipe Maple Bear!


Olá. Me chamo Fabiane Barboza, sou formada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas RioBranco desde 2010 e estou cursando pós graduação em Psicopedagogia. Procuro buscar cursosde aprimoramento sempre que possível para oferecer os melhores recursos à minha prática,recentemente conclui uma formação em Alfabetização. Me formei em General English pelaILSC (International Language Schools of Canada) e em Business English pela VIU (VirginiaInternational University). Tenho 11 anos de experiência na área da Educação, sendo 7 delescom o bilinguismo. Esta é uma das minhas grandes paixões, o que me motiva todos os dias etraz a certeza de estar contribuindo para a construção de uma sociedade melhor. Acompanharo desenvolvimento das crianças é algo mágico e encantador. É com grande felicidade quevenho integrar a equipe Maple Bear.


Sou formada em Letras (português-inglês) e Tradução (inglês-francês) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Assim que terminei as duas faculdades fiz um intercâmbio e morei em DC por um ano e meio. Sempre quis ser professora, nunca me imaginei fazendo outra coisa!! Assim que voltei para o Brasil, comecei a dar aulas de inglês. Tenho uma filha, Isabela, e sou apaixonada por criança; por esse motivo decidi cursar Pedagogia também. Me formo em 2016. Trabalhei por dois anos em outra unidade da Maple Bear e estou muito feliz e orgulhosa por fazer parte da equipe da Maple Bear Jaguaré em 2016!!


Sou a Fernanda, tenho 35 anos e sou formada em psicologia pelo Mackenzie. Já trabalhei no setor público nas áreas de assistência social e psicologia clínica, locais onde acompanhei, orientei e tratei de muitas famílias e crianças. Algo muito importante que eu aprendi, é que, sem a participação da família, a proposta de trabalho com os pequenos pode se tornar limitada. Vou ser assistente do Intermediate Kindergarten, onde espero contribuir ao máximo para o desenvolvimento e aprendizagem dos nossos alunos. Sempre fui apaixonada por crianças e encontrei em minha profissão a possibilidade de ajudá-las a atingir todo seu potencial. Trabalhar com crianças é, para mim, um projeto de vida realizado.


Meu nome é Flávia, curso pedagogia pela PUC-SP. Trabalho com educaçao infantil desde os meus 14 anos e amo o que faço! Venho de uma familia de educadores e, portanto, tenho isso enraizado em mim.  Tenho muitos sonhos e um deles está se realizando: trabalhar com uma pedagogia como a canadense, aqui na Maple Bear.





Olá, meu nome é  Gabriel, curso Historia  pela Universidade de São  Paulo. Minha experiência  com a educação  começou  aos meus 16 anos lecionando inglês  em cursos profissionalizantes. Desde então, a educação  tornou se uma paixão  e uma missão  pra mim. Participar de processos educacionais me mostrou como o conhecimento e o saber pode fazer a diferença  na vida de quem ensinamos e no ambiente que compartilhamos.  Hoje  como colaborador da Maple Bear Jaguaré, tenho o privilégio de integrar uma equipe que preza  pelo processo  educacional de cada aluno, auxiliando todos a construir um conhecimento que promove a igualdade  e a autonomia em cada estudante. 


Olá, meu nome é Gabriel. Estudo Filosofia na USP e me interesso por educação desde o ensino médio. Quando entrei na universidade, iniciei meus estudos em educação e logo tive minha primeira experiência de trabalho com crianças em um acampamento de férias. Permaneci por três anos desenvolvendo atividades pedagógicas com crianças e adolescentes nesse espaço, o que, junto com os estudos em paralelo, me credenciou a realizar um estágio com profissionais de um colégio particular de São Paulo. O sonho de ser professor é de família, meu pai é professor universitário, minha mãe foi professora de inglês e minha irmã é pedagoga. É uma honra poder contribuir com a educação da Maple Bear Jaguaré e seus queridos alunos.


Me chamo Giovanna, sou formada em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e estou me especializando em Computação Aplicada à Educação na USP. Além disso, tive a oportunidade de estudar na  Konkuk University na capital da Coreia do Sul onde tive cursos com alunos de vinte países diferentes, foi nesse momento onde mais aprendi e me desenvolvi pessoalmente e profissionalmente. Sou completamente apaixonada pela educação, inovação e tecnologias, portanto estou sempre fazendo os mais variados cursos para refinar meu conhecimento.
É um privilégio estar fazendo parte da equipe Maple Bear Jaguaré e quero aprender, contribuir e trocar muitas experiências com todos.


Olá! Meu nome é Giulia, tenho 19 anos e curso Psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sempre tive muita curiosidade em entender a mente humana e seu desenvolvimento. As crianças junto com o aprendizado de uma nova língua são o exemplo perfeito! Meu objetivo é desenvolvê-las da melhor forma possível e com muito amor. 
Estou muito feliz em fazer parte da equipe Maple Bear Jaguaré 2018.


Iniciei minha trajetória na educação há 16 anos e passei em algumas escolas bilíngues e aprendi com professores nativos e educadores o processo de ensino-aprendizagem.  Na Universidade, cursei Nutrição e realizei projetos educacionais me apaixonando mais ainda pela educação, assim, iniciei o curso de pedagogia. Há cinco anos conheci o programa da Maple Bear que é uma das melhores metodologias de ensino, e passei pelo Nursery, Programa Bridges, Jk, Ik, Year 2, Year 3 e Year 4, e tenho visto o desenvolvimento das crianças de uma forma global e fascinante. Tenho uma filha de 3 anos  que é aluna da Maple e vejo os avanços no desenvolvimento dela e a forma de como ela adora a língua inglesa oque me motivam cada dia mais a investir nesta prática da educação. Agradeço pela oportunidade de fazer parte da família Maple Jaguaré e tenho certeza que será uma excelente parceria!!!
“Tell me and I forget, teach me and I may remember, involve me and I learn.” Benjamin Franklin


Olá, meu nome é Juliana e foi trabalhando na área pedagógica que me encontrei profissionalmente há 10 anos. Comecei na área na biblioteca de uma escola infantil onde me encantei e decidi estudar pedagogia. Foi a partir dessa oportunidade que fui me apaixonando cada vez mais pela área pedagógica e constantemente aprendendo e compartilhando conhecimento. Trabalhar com criança é um aprendizado diário e uma troca de conhecimento apaixonante. Estou muito feliz em poder fazer parte da equipe Maple Bear.


Olá, meu nome é Juliana e desde os 16 trabalho dando aulas de inglês. A paixão pela profissão aumentou depois de iniciar Pedagogia e estagiar em uma escola de Educação Infantil. Estou muito feliz por integrar a equipe Maple Bear Jaguaré. Trabalhar aqui é viver o sonho de ensinar e fazer a diferença, através de laços de afetividade entre professor – aluno.


Olá, meu nome é Júlio, sou formado em Educação Física desde 2001 e desde 2002 trabalho com capoeira e Educação Física com crianças de Educação Infantil até o Ensino Fundamental 2. Em janeiro de 2014 passei na frente da Maple Bear e resolvi parar para perguntar se a diretora gostaria de ter aulas de capoeira, felizmente a Maria João e a escola me receberam de braços abertos e realizamos um trabalho maravilhoso! A partir de 2017 começarei a dar aulas de Educação Física para o Ensino Fundamental I.


Olá, sou a Laís e tenho 23 anos. Meu amor pela educação vem desde a infância, a paixão por aprender tornou-se paixão por ensinar brincando de “escolinha”. Quando, em 2005, nasceu minha primeira sobrinha, me descobri também apaixonada por crianças. Vi a soma da paixão pelas crianças e pela educação na pedagogia. Me formei pedagoga em dezembro de 2017 pela UMC e durante minha graduação tive incríveis experiências de estágio na educação infantil e no ensino fundamental que reafirmaram que é o trabalho com a educação o que eu quero pra vida. E é com muito orgulho que passo a integrar a equipe da Maple Bear Jaguaré.


Meu nome é Larissa, tenho 23 anos, sou formada em Psicologia e atualmente curso Pedagogia. A Educação Infantil me apresenta desafios a cada dia mais difíceis e mais enriquecedores, e acredito que as crianças sejam as maiores responsáveis por me capacitar para ensinar. Tratar o indivíduo como único e singular é a parte mais importante de todo o processo, e é o que praticamos diariamente na Maple Bear. Me orgulho muito em fazer parte de tudo isso e principalmente de poder contribuir para a educação e formação destas crianças. 


Olá, meu nome é Lays, tenho 26 anos, sou formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina e atualmente estou no ultimo ano da Pedagogia. Meu percurso até a educação se deu através do incentivo de uma amiga que notou minha afinidade com crianças e sugeriu que eu tinha uma inclinação para ser educadora, segui seu conselho e fui atrás da segunda graduação. Quando ingressei no Instituto Singularidades veio à confirmação de que tinha que trabalhar como professora, sou fascinada pela área e acredito no poder transformador da educação. Tenho o prazer de integrar a equipe da Maple Bear Jaguaré que trabalha de forma integrada garantindo a melhor formação para as crianças.


Olá, sou uma daquelas pessoas que conseguiu realizar o sonho de criança: ser professora.
Minha carreira profissional passou pela área corporativa em paralelo ás aulas particulares de inglês, até que pude, finalmente, me dedicar em tempo integral a minha paixão, a educação. Nos últimos 6 anos tenho me dedicado somente ao ensino bilíngue, sendo o meu quarto ano em escolas Maple Bear.
Sou professora do fundamental, e o que mais admiro na educação Canadense é que seu currículo é pautado na cidadania, portanto, vir para a escola é mais que um trabalho para mim, tornou-se uma missão.


Olá! Sou Mirelly, professora Maple Bear já há alguns anos. É muito bacana poder estar novamente praticando a metodologia com a qual eu tanto me identifico. Neste mês do meu aniversário é um presente poder rever parcerias queridas e conhecer a equipe da Jaguaré me recepcionando com tanto carinho. Já não posso aguentar a ansiedade de conhecer meus alunos e começar o ano letivo com envolvimento, boas parcerias e muita diversão!


Desde nova eu tenho experiência com recreação infantil, mas somente após a graduação de Design Gráfico (Universidade Belas Artes) percebi que PROFESSORA DE ARTE poderia ser uma profissão pra mim!
Em 2013 entrei no mundo escolar, comecei a trabalhar em um grande colégio de São Paulo, rapidamente estava inserida no dia-a-dia e aprendendo com ótimos profissionais, realizada ao acordar todo dia. 
Conclui em 2015 curso em Autoconhecimento Para a Formação do Educador, no Instituto Singularidades. Pude viver oito meses fora do Brasil e quando voltei em 2016 fui acolhida pela equipe Maple Bear Jaguaré. Neste ano de 2019 estou feliz por poder focar, explorar e me divertir fazendo ARTE com as crianças, entusiasmada com essa experiência!


Sempre gostei muito de criança e desde a época da escola a Língua Portuguesa e Inglesa eram matérias que me fascinavam e despertavam o interesse. Assim, logo depois que finalizei o ensino médio, entrei na faculdade de Letras – Tradutor/Intérprete. Ainda no terceiro ano da faculdade fiz um intercâmbio para a Califórnia para aperfeiçoar o meu inglês. Em 2009 concluí o curso e, no ano seguinte, fiz a Licenciatura – Português/Inglês. Além disso também sou graduada em pedagogia que é a minha grande paixão. Minha primeira experiência foi em uma escola de idiomas, onde tive contato com crianças e adultos. Depois entrei em um colégio Bilíngue e lá, trabalhei com crianças pequenas por um ano e meio. Saí da escola para então fazer meu segundo intercâmbio, também na Califórnia. Estou muito feliz em fazer parte da Maple Bear Jaguaré, pronta para ensinar e aprender sempre.


Me chamo Rafaella, tenho 21 anos e estou no sexto semestre de Psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sempre tive muita vontade de trabalhar com crianças e entender mais sobre sua mente e desenvolvimento. E essa vontade só aumentou desde que comecei a participar de um trabalho voluntário com as crianças da igreja onde eu frequento.
Estou muito feliz com a oportunidade de fazer parte da equipe da Maple Bear Jaguaré.


Sou Sheila, trabalho com educação infantil bilíngue desde 2004. Trabalhar com crianças me deixa feliz e realizada, cada dia é um dia diferente cheio de descobertas e aprendizado. Sou formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. Sempre trabalhei dando aulas em inglês em escolas bilíngues. Estudei em Toronto por um mês, uma experiência incrível na qual pude aprimorar mais a língua e conhecer uma nova cultura. Quanto ao trabalho em sala de aula, o que mais gosto de fazer é contar histórias e cantar músicas na qual as crianças podem desenvolver a linguagem oral e a imaginação.


Meu nome é Silvia Pessoa, sou graduada em Pedagogia e pós-graduação em Psicopedagogia. Durante minha formação conheci, através de leituras, Henry Wallon (1879-1962) que descreveu que o meio é fundamental para o desenvolvimento e uma formação integral de uma criança tendo como um elemento principal a afetividade; que é meu norteador para minha vida profissional. Atuo na área da educação há 25 anos em escolas bilíngues favorecendo sempre um ambiente afetivo, alegre e divertido proporcionando ao ambiente escolar segurança e acolhimento. Estou muito feliz por somar a uma equipe comprometida com o ensino bilíngue.


Olá! Meu nome é Simone e trabalho na Educação há 20 anos desde minha formação em Letras (Português / Inglês). Atuei em escolas públicas, particulares e centros de idiomas como Professora de Inglês e como Coordenadora. Atualmente curso Pedagogia, tenho 2 Certificados de Cambridge e atuo em escolas bilíngues há 7 anos, onde de fato encontrei minha verdadeira paixão.  
Amo a Educação, amo estar com os alunos e não só ensinar, mas também aprender com cada um deles.


Minha história com a educação começou quando eu tinha 18 anos e fui convidada para dar aulas de inglês em uma escola de idiomas após a conclusão do curso. Lecionei por cinco anos aos sábados, pois durante a semana trabalhava em uma instituição financeira. Tenho formação em Finanças, pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e iniciei,em 2015, MBA em Controladoria também pela FGV, porém no terceiro mês de curso decidi que era hora de me dedicar àquilo que eu realmente gostava de fazer. Cancelei o MBA, saí da instituição financeira em que trabalhava, e me matriculei em Pedagogia. Conheci a Maple Bear no segundo semestre de 2016 e logo me encantei pela escola. Fazer parte desta equipe é indescritível, cada dia aprendo um pouco mais com meus colegas e com as crianças.


Olá! Meu nome é Thayná, e curso Letras pela Universidade de São Paulo. Nasci em Jundiaí e me mudei para São Paulo em 2015, adoro morar aqui e adoro como a cidade me ensinou tantas coisas novas ao longo desses anos. Sou professora de inglês desde 2016, já lecionei para todas as idades e depois do intercâmbio tive a certeza de que queria trabalhar com educação bilíngue. Sempre acreditei que a educação pode mudar o mundo e é por isso que escolhi ser professora. 


Meu nome é Thomaz, sou graduado em Filosofia pela FFLCH-USP, amante de línguas, CISViano e professor de Inglês para crianças. Vim de Campinas para São Paulo em 2014, quando encontrei meu primeiro emprego em um estágio como professor auxiliar de Inglês para crianças do ensino fundamental I e II. Essa experiência foi breve, porque pouco depois optei por começar a faculdade de Direito no Mackenzie, o que me aproximou dos grandes escritórios de advocacia e do mundo corporativo. Ao longo do tempo, contudo, percebi que as primeiras impressões em sala de aula deixaram saudades e curiosidade pela carreira. Em seguida, trabalhei em uma escola de idiomas como professor particular de crianças e adolescentes. Para os próximos anos, estou focado em continuar estudando e aprendendo mais sobre educação. Estou muito feliz por estar contribuindo para o desenvolvimento da Maple Bear, escola que admiro e que me incentiva a ser melhor.


Meu nome é Vitória, tenho 20 anos e acabo de me formar em Pedagogia. Acredito que a educação oportuniza e desenvolve todas as potencialidades dos alunos, e me sinto muito honrada e realizada em fazer parte dessa etapa tão importante do desenvolvimento das crianças. Após finalizar o curso de inglês, comecei a dar aulas na mesma escola de idiomas na qual eu estudei, e onde descobri a minha paixão por ensinar.


Olá, meu nome é Yasmin, tenho 20 anos e estudo Letras na Universidade de São Paulo. Sempre tive contato com o inglês – cresci estudando durante oito anos na Cultura Inglesa – e sempre fui apaixonada pela língua. A escolha pela educação veio um pouco mais tarde, no terceiro colegial, quando decidi que esse seria o meu instrumento para ajudar à construir pessoas que mudariam o mundo. Acredito que a educação molda os ideais que queremos transmitir. E nada como começar da raiz, da educação infantil, para plantar boas sementes para o futuro fazendo parte da equipe Maple Bear Jaguaré em 2017.