Pedagógico

Um grupo de profissionais qualificados e dedicados que fazem a diferença na educação. Conheça a nossa equipe!

Oi, oi! Me chamo Adriana, tenho 26 anos, sou bacharel em Letras (português e italiano) pela FFLCH-USP e licenciada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Em 2017 ingressei como monitora de Língua Inglesa em um renomado colégio de São Paulo e a partir daí surgiu o interesse pela Educação Bilíngue e a Alfabetização, que pouco depois virariam minhas paixões. Gosto de ser um exemplo positivo para as crianças e mostrar que, sim! a Educação tem o poder de mudar o mundo e a nós mesmos!
Trabalhar na Maple Bear Jaguaré é a realização de um sonho, e fazer parte da equipe do Ensino Fundamental tem sido mágico, pois me permite acompanhar de pertinho o processo de aquisição da linguagem dos alunos.


Meu primeiro contato com a educação foi no ensino médio, em um projeto voluntário no qual dei aulas de inglês para crianças e pré-adolescentes. Logo percebi que era aquilo que me dava alegria e me motivava. Atualmente curso Letras na Universidade de Sao Paulo e tenho o prazer de integrar a equipe da Maple Bear Jaguaré desde outubro de 2014


Meu nome é Bruno, sou graduado em Educação Física. Conheci a Educação Bilíngue quando comecei a trabalhar na Maple Bear Fortaleza e ao longo dos anos fui aprendendo coisas que me fizeram crescer e amadurecer. Passei a entender melhor que a Educação Física pode ser uma ferramenta importante para o processo de aprendizagem de um outro idioma, levando as crianças a aprenderem inglês de uma forma divertida. Com minhas novas experiências na Maple Bear Jaguaré, tenho feito grandes descobertas e entrado cada vez mais no mundo motor das crianças. 


Aos 3 anos, minha brincadeira preferida era ‘dar aulas’ para as bonecas. Essa brincadeira revelou minha vocação e cursei o Magistério, a Pedagogia e Psicopedagogia na PUC-SP. Desde os 15 anos me dedico a área de Educação e já trabalhei em escolas como Pacaembu, Stance Dual, Global Me e Tiny People. Sou apaixonada pela vontade natural que as crianças têm de aprender e me encanta poder mostrar a elas os caminhos possíveis, principalmente na fase de letramento e alfabetização. Meus três filhos, já adultos, me ensinaram a respeitar as diferenças entre cada um valorizando a individualidade e dificuldades sem comparar nem rotular. Estendo este aprendizado aos meus alunos e vejo resultados bastante satisfatórios. Aguardo ansiosamente ser vovó e ensinar também aos meus netos.


Minha primeira graduação foi Administração de Empresas. Já trabalhava há um tempo na área e iniciei uma pós em Marketing. Foi então que percebi que estava no lugar errado. Resolvi começar de novo e fazer o que sempre quis: licenciatura em Pedagogia. Assim que entrei no Instituto Singularidades me apaixonei ainda mais. Além de vivências incríveis, tive a oportunidade de participar de um projeto de residência pedagógica, com crianças em situação de defasagem ano – idade escolar, o que me fez ter mais vontade ainda de estudar para trazer propostas significativas que valorizem os potenciais de cada criança.


Olá! Meu nome é Daniela, sou aluna de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha primeira experiência com ensino foi como professora de inglês de crianças e adolescentes em uma escola de idiomas. Desde então sou fascinada pela Educação e pelo trabalho com as crianças. Para mim é um prazer poder participar de seu desenvolvimento e aprendizagem. Estou muito feliz por fazer parte da equipe Maple Bear!


Olá. Me chamo Fabiane Barboza, sou formada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas RioBranco desde 2010 e estou cursando pós graduação em Psicopedagogia. Procuro buscar cursosde aprimoramento sempre que possível para oferecer os melhores recursos à minha prática,recentemente conclui uma formação em Alfabetização. Me formei em General English pelaILSC (International Language Schools of Canada) e em Business English pela VIU (VirginiaInternational University). Tenho 11 anos de experiência na área da Educação, sendo 7 delescom o bilinguismo. Esta é uma das minhas grandes paixões, o que me motiva todos os dias etraz a certeza de estar contribuindo para a construção de uma sociedade melhor. Acompanharo desenvolvimento das crianças é algo mágico e encantador. É com grande felicidade quevenho integrar a equipe Maple Bear.


Sou formada em Letras (português-inglês) e Tradução (inglês-francês) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Assim que terminei as duas faculdades fiz um intercâmbio e morei em DC por um ano e meio. Sempre quis ser professora, nunca me imaginei fazendo outra coisa!! Assim que voltei para o Brasil, comecei a dar aulas de inglês. Tenho uma filha, Isabela, e sou apaixonada por criança; por esse motivo decidi cursar Pedagogia também. Me formo em 2016. Trabalhei por dois anos em outra unidade da Maple Bear e estou muito feliz e orgulhosa por fazer parte da equipe da Maple Bear Jaguaré em 2016!!


Sou a Fernanda, tenho 35 anos e sou formada em psicologia pelo Mackenzie. Já trabalhei no setor público nas áreas de assistência social e psicologia clínica, locais onde acompanhei, orientei e tratei de muitas famílias e crianças. Algo muito importante que eu aprendi, é que, sem a participação da família, a proposta de trabalho com os pequenos pode se tornar limitada. Vou ser assistente do Intermediate Kindergarten, onde espero contribuir ao máximo para o desenvolvimento e aprendizagem dos nossos alunos. Sempre fui apaixonada por crianças e encontrei em minha profissão a possibilidade de ajudá-las a atingir todo seu potencial. Trabalhar com crianças é, para mim, um projeto de vida realizado.


Meu nome é Flávia, curso pedagogia pela PUC-SP. Trabalho com educaçao infantil desde os meus 14 anos e amo o que faço! Venho de uma familia de educadores e, portanto, tenho isso enraizado em mim.  Tenho muitos sonhos e um deles está se realizando: trabalhar com uma pedagogia como a canadense, aqui na Maple Bear.





Olá, meu nome é  Gabriel, curso Historia  pela Universidade de São  Paulo. Minha experiência  com a educação  começou  aos meus 16 anos lecionando inglês  em cursos profissionalizantes. Desde então, a educação  tornou se uma paixão  e uma missão  pra mim. Participar de processos educacionais me mostrou como o conhecimento e o saber pode fazer a diferença  na vida de quem ensinamos e no ambiente que compartilhamos.  Hoje  como colaborador da Maple Bear Jaguaré, tenho o privilégio de integrar uma equipe que preza  pelo processo  educacional de cada aluno, auxiliando todos a construir um conhecimento que promove a igualdade  e a autonomia em cada estudante. 


Olá, meu nome é Gabriel. Estudo Filosofia na USP e me interesso por educação desde o ensino médio. Quando entrei na universidade, iniciei meus estudos em educação e logo tive minha primeira experiência de trabalho com crianças em um acampamento de férias. Permaneci por três anos desenvolvendo atividades pedagógicas com crianças e adolescentes nesse espaço, o que, junto com os estudos em paralelo, me credenciou a realizar um estágio com profissionais de um colégio particular de São Paulo. O sonho de ser professor é de família, meu pai é professor universitário, minha mãe foi professora de inglês e minha irmã é pedagoga. É uma honra poder contribuir com a educação da Maple Bear Jaguaré e seus queridos alunos.


Hey! Me chamo Gabriel, tenho 20 anos e estudo psicologia na PUC-SP. Sempre amei
interagir com crianças, quando tive a oportunidade de trabalhar com educação infantil percebi que essa é uma de minhas paixões. Estar rodeado de crianças me permite viver de maneira mais leve e divertida, ao mesmo tempo que me faz repensar o que eu achava que sabia. Trabalhar na Maple Bear tem me permitido ensinar a maneira que eu acredito, em
um ambiente que mantém as crianças envolvidas. Aqui entendo cada vez mais o que Paulo Freire quis dizer com: “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca(…)”.


Me chamo Giovanna, sou formada em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e estou me especializando em Computação Aplicada à Educação na USP. Além disso, tive a oportunidade de estudar na  Konkuk University na capital da Coreia do Sul onde tive cursos com alunos de vinte países diferentes, foi nesse momento onde mais aprendi e me desenvolvi pessoalmente e profissionalmente. Sou completamente apaixonada pela educação, inovação e tecnologias, portanto estou sempre fazendo os mais variados cursos para refinar meu conhecimento.
É um privilégio estar fazendo parte da equipe Maple Bear Jaguaré e quero aprender, contribuir e trocar muitas experiências com todos.


Olá! Meu nome é Giulia, tenho 19 anos e curso Psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sempre tive muita curiosidade em entender a mente humana e seu desenvolvimento. As crianças junto com o aprendizado de uma nova língua são o exemplo perfeito! Meu objetivo é desenvolvê-las da melhor forma possível e com muito amor. 
Estou muito feliz em fazer parte da equipe Maple Bear Jaguaré 2018.


Iniciei minha trajetória na educação há 16 anos e passei em algumas escolas bilíngues e aprendi com professores nativos e educadores o processo de ensino-aprendizagem.  Na Universidade, cursei Nutrição e realizei projetos educacionais me apaixonando mais ainda pela educação, assim, iniciei o curso de pedagogia. Há cinco anos conheci o programa da Maple Bear que é uma das melhores metodologias de ensino, e passei pelo Nursery, Programa Bridges, Jk, Ik, Year 2, Year 3 e Year 4, e tenho visto o desenvolvimento das crianças de uma forma global e fascinante. Tenho uma filha de 3 anos  que é aluna da Maple e vejo os avanços no desenvolvimento dela e a forma de como ela adora a língua inglesa oque me motivam cada dia mais a investir nesta prática da educação. Agradeço pela oportunidade de fazer parte da família Maple Jaguaré e tenho certeza que será uma excelente parceria!!!
“Tell me and I forget, teach me and I may remember, involve me and I learn.” Benjamin Franklin


Oi! Meu nome é Isabella, tenho 22 anos e curso história na Universidade de São Paulo. Comecei a ter contato com educação dando aulas de inglês quando era mais nova e desde então me encantou muito. Estou muito feliz e satisfeita por começar a fazer parte da escola e da equipe como professora assistente neste ano!


Olá, meu nome é Juliana e foi trabalhando na área pedagógica que me encontrei profissionalmente há 10 anos. Comecei na área na biblioteca de uma escola infantil onde me encantei e decidi estudar pedagogia. Foi a partir dessa oportunidade que fui me apaixonando cada vez mais pela área pedagógica e constantemente aprendendo e compartilhando conhecimento. Trabalhar com criança é um aprendizado diário e uma troca de conhecimento apaixonante. Estou muito feliz em poder fazer parte da equipe Maple Bear.


Olá, meu nome é Juliana e desde os 16 trabalho dando aulas de inglês. A paixão pela profissão aumentou depois de iniciar Pedagogia e estagiar em uma escola de Educação Infantil. Estou muito feliz por integrar a equipe Maple Bear Jaguaré. Trabalhar aqui é viver o sonho de ensinar e fazer a diferença, através de laços de afetividade entre professor – aluno.


Meu nome é Larissa, tenho 23 anos, sou formada em Psicologia e atualmente curso Pedagogia. A Educação Infantil me apresenta desafios a cada dia mais difíceis e mais enriquecedores, e acredito que as crianças sejam as maiores responsáveis por me capacitar para ensinar. Tratar o indivíduo como único e singular é a parte mais importante de todo o processo, e é o que praticamos diariamente na Maple Bear. Me orgulho muito em fazer parte de tudo isso e principalmente de poder contribuir para a educação e formação destas crianças. 


Olá, meu nome é Lays, tenho 26 anos, sou formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina e atualmente estou no ultimo ano da Pedagogia. Meu percurso até a educação se deu através do incentivo de uma amiga que notou minha afinidade com crianças e sugeriu que eu tinha uma inclinação para ser educadora, segui seu conselho e fui atrás da segunda graduação. Quando ingressei no Instituto Singularidades veio à confirmação de que tinha que trabalhar como professora, sou fascinada pela área e acredito no poder transformador da educação. Tenho o prazer de integrar a equipe da Maple Bear Jaguaré que trabalha de forma integrada garantindo a melhor formação para as crianças.


Olá, sou uma daquelas pessoas que conseguiu realizar o sonho de criança: ser professora.
Minha carreira profissional passou pela área corporativa em paralelo ás aulas particulares de inglês, até que pude, finalmente, me dedicar em tempo integral a minha paixão, a educação. Nos últimos 6 anos tenho me dedicado somente ao ensino bilíngue, sendo o meu quarto ano em escolas Maple Bear.
Sou professora do fundamental, e o que mais admiro na educação Canadense é que seu currículo é pautado na cidadania, portanto, vir para a escola é mais que um trabalho para mim, tornou-se uma missão.


Olá! Sou Mirelly, professora Maple Bear já há alguns anos. É muito bacana poder estar novamente praticando a metodologia com a qual eu tanto me identifico. Neste mês do meu aniversário é um presente poder rever parcerias queridas e conhecer a equipe da Jaguaré me recepcionando com tanto carinho. Já não posso aguentar a ansiedade de conhecer meus alunos e começar o ano letivo com envolvimento, boas parcerias e muita diversão!


Desde nova eu tenho experiência com recreação infantil, mas somente após a graduação de Design Gráfico (Universidade Belas Artes) percebi que PROFESSORA DE ARTE poderia ser uma profissão pra mim!
Em 2013 entrei no mundo escolar, comecei a trabalhar em um grande colégio de São Paulo, rapidamente estava inserida no dia-a-dia e aprendendo com ótimos profissionais, realizada ao acordar todo dia. 
Conclui em 2015 curso em Autoconhecimento Para a Formação do Educador, no Instituto Singularidades. Pude viver oito meses fora do Brasil e quando voltei em 2016 fui acolhida pela equipe Maple Bear Jaguaré. Neste ano de 2019 estou feliz por poder focar, explorar e me divertir fazendo ARTE com as crianças, entusiasmada com essa experiência!


Sempre gostei muito de criança e desde a época da escola a Língua Portuguesa e Inglesa eram matérias que me fascinavam e despertavam o interesse. Assim, logo depois que finalizei o ensino médio, entrei na faculdade de Letras – Tradutor/Intérprete. Ainda no terceiro ano da faculdade fiz um intercâmbio para a Califórnia para aperfeiçoar o meu inglês. Em 2009 concluí o curso e, no ano seguinte, fiz a Licenciatura – Português/Inglês. Além disso também sou graduada em pedagogia que é a minha grande paixão. Minha primeira experiência foi em uma escola de idiomas, onde tive contato com crianças e adultos. Depois entrei em um colégio Bilíngue e lá, trabalhei com crianças pequenas por um ano e meio. Saí da escola para então fazer meu segundo intercâmbio, também na Califórnia. Estou muito feliz em fazer parte da Maple Bear Jaguaré, pronta para ensinar e aprender sempre.


Me chamo Rafaella, tenho 21 anos e estou no sexto semestre de Psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sempre tive muita vontade de trabalhar com crianças e entender mais sobre sua mente e desenvolvimento. E essa vontade só aumentou desde que comecei a participar de um trabalho voluntário com as crianças da igreja onde eu frequento.
Estou muito feliz com a oportunidade de fazer parte da equipe da Maple Bear Jaguaré.


Sou Sheila, trabalho com educação infantil bilíngue desde 2004. Trabalhar com crianças me deixa feliz e realizada, cada dia é um dia diferente cheio de descobertas e aprendizado. Sou formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. Sempre trabalhei dando aulas em inglês em escolas bilíngues. Estudei em Toronto por um mês, uma experiência incrível na qual pude aprimorar mais a língua e conhecer uma nova cultura. Quanto ao trabalho em sala de aula, o que mais gosto de fazer é contar histórias e cantar músicas na qual as crianças podem desenvolver a linguagem oral e a imaginação.


Meu nome é Silvia Pessoa, sou graduada em Pedagogia e pós-graduação em Psicopedagogia. Durante minha formação conheci, através de leituras, Henry Wallon (1879-1962) que descreveu que o meio é fundamental para o desenvolvimento e uma formação integral de uma criança tendo como um elemento principal a afetividade; que é meu norteador para minha vida profissional. Atuo na área da educação há 25 anos em escolas bilíngues favorecendo sempre um ambiente afetivo, alegre e divertido proporcionando ao ambiente escolar segurança e acolhimento. Estou muito feliz por somar a uma equipe comprometida com o ensino bilíngue.


Olá! Meu nome é Simone e trabalho na Educação há 20 anos desde minha formação em Letras (Português / Inglês). Atuei em escolas públicas, particulares e centros de idiomas como Professora de Inglês e como Coordenadora. Atualmente curso Pedagogia, tenho 2 Certificados de Cambridge e atuo em escolas bilíngues há 7 anos, onde de fato encontrei minha verdadeira paixão.  
Amo a Educação, amo estar com os alunos e não só ensinar, mas também aprender com cada um deles.


Minha história com a educação começou quando eu tinha 18 anos e fui convidada para dar aulas de inglês em uma escola de idiomas após a conclusão do curso. Lecionei por cinco anos aos sábados, pois durante a semana trabalhava em uma instituição financeira. Tenho formação em Finanças, pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e iniciei,em 2015, MBA em Controladoria também pela FGV, porém no terceiro mês de curso decidi que era hora de me dedicar àquilo que eu realmente gostava de fazer. Cancelei o MBA, saí da instituição financeira em que trabalhava, e me matriculei em Pedagogia. Conheci a Maple Bear no segundo semestre de 2016 e logo me encantei pela escola. Fazer parte desta equipe é indescritível, cada dia aprendo um pouco mais com meus colegas e com as crianças.


Olá! Meu nome é Thayná, e curso Letras pela Universidade de São Paulo. Nasci em Jundiaí e me mudei para São Paulo em 2015, adoro morar aqui e adoro como a cidade me ensinou tantas coisas novas ao longo desses anos. Sou professora de inglês desde 2016, já lecionei para todas as idades e depois do intercâmbio tive a certeza de que queria trabalhar com educação bilíngue. Sempre acreditei que a educação pode mudar o mundo e é por isso que escolhi ser professora. 


Meu nome é Vitória, tenho 20 anos e acabo de me formar em Pedagogia. Acredito que a educação oportuniza e desenvolve todas as potencialidades dos alunos, e me sinto muito honrada e realizada em fazer parte dessa etapa tão importante do desenvolvimento das crianças. Após finalizar o curso de inglês, comecei a dar aulas na mesma escola de idiomas na qual eu estudei, e onde descobri a minha paixão por ensinar.


Olá, meu nome é Yasmin, tenho 20 anos e estudo Letras na Universidade de São Paulo. Sempre tive contato com o inglês – cresci estudando durante oito anos na Cultura Inglesa – e sempre fui apaixonada pela língua. A escolha pela educação veio um pouco mais tarde, no terceiro colegial, quando decidi que esse seria o meu instrumento para ajudar à construir pessoas que mudariam o mundo. Acredito que a educação molda os ideais que queremos transmitir. E nada como começar da raiz, da educação infantil, para plantar boas sementes para o futuro fazendo parte da equipe Maple Bear Jaguaré em 2017.