Pedagógico

Um grupo de profissionais qualificados e dedicados que fazem a diferença na educação. Conheça a nossa equipe!


689f0d63-4990-4276-83a3-0cd573629fdc
Natália Madrid

Sempre gostei muito de criança e desde a época da escola a Língua Portuguesa e Inglesa eram matérias que me fascinavam e despertavam o interesse. Assim, logo depois que finalizei o ensino médio, entrei na faculdade de Letras – Tradutor/Intérprete. Ainda no terceiro ano da faculdade fiz um intercâmbio para a Califórnia para aperfeiçoar o meu inglês. Em 2009 concluí o curso e, no ano seguinte, fiz a Licenciatura – Português/Inglês. Além disso também sou graduada em pedagogia que é a minha grande paixão. Minha primeira experiência foi em uma escola de idiomas, onde tive contato com crianças e adultos. Depois entrei em um colégio Bilíngue e lá, trabalhei com crianças pequenas por um ano e meio. Saí da escola para então fazer meu segundo intercâmbio, também na Califórnia. Estou muito feliz em fazer parte da Maple Bear Jaguaré, pronta para ensinar e aprender sempre.


8e7cae02-9fe3-412c-bbdf-8ef377148d97
Luana Schenflede

Desde sempre sabia que educação seria minha escolha e de certa forma tudo foi me levando para esse caminho. Meu primeiro emprego foi como recepcionista de uma escola, não havia mais forma de voltar atrás essa seria minha vida. Formei-me em pedagogia e me pós graduei em arte educação e história da arte. E é essa minha grande paixão crianças e arte. Trabalho há nove anos dentro de sala de aula sendo que cinco em escolas bilíngues com a educação infantil.  Encantei-me com a educação canadense e ainda mais com a equipe da Maple Bear Jaguaré.

 


c99fabe6-9982-46f1-93db-9c2fc004a1ad
Greice Santos
Olá, meu nome é Greice, sou licenciada em letras (Português/Inglês) pela Universidade de Mogi das Cruzes, Pedagogia pelo Instituto Singularidades e especialização em Literatura pela PUC. Sempre gostei bastante em lidar com pessoas de forma a ajudar, e foi no cursinho que me apaixonei por essa obra fantástica que é a educação. Poder compartilhar conhecimentos e mediar as descobertas, é maravilhoso. Tive a oportunidade de fazer um curso no Canadá para professores bilíngues o que foi incrível para a minha formação. Trabalho com a educação bilíngue há mais de 7 anos como professora na educação infantil e fundamental I (Alfabetização bilíngue) e Fundamental II. Participei de congressos como palestrante (ICLOC) e ouvinte. Sou apaixonada pelo que faço e sempre estou em busca de aprimoramento para ensinar e aprender! Abraços.

bd1cb626-4ea8-4f3c-a4aa-b41e0d4fb39c-1
Terea Wooster
Hello, my name is Terea. I am American! I moved to Brazil five years ago with my husband and I love living here. In the United States I was a nurse for 8 years, including pediatrics. When I moved to Brazil I started teaching english to all ages, including children, and I found a new passion in life! I have a 5 year old son and a 2 year old daughter who both attend Maple Bear Jaguaré. We really enjoy being part of the Maple Bear family!

75c86e46-5add-4953-bd16-065bcba75b5f
Priscilla Komatsu

Olá, meu nome é Priscilla Komatsu, sou licenciada em Letras (Português/Inglês) e atualmente curso pedagogia. Estou sempre buscando cursos de aprimoramento para auxiliar os nossos pequenos em suas descobertas. Sou apaixonada pelo ambiente escolar, trabalho com educação bilíngüe há 8 anos como professora na educação infantil no currículo americano (imersão) e no fundamental I inglês como segunda língua, do primeiro ano ao quinto ano no currículo americano e canadense. Tenho experiência em alfabetização bilíngue método fônico e perspectiva sócio-construtivista e sócio interacionista e em abordagens de ensino e língua estrangeira: Audiolinguism, TPR, Humanistic, Task Based e Commmunicative Approach. Acredito que a educação seja a chave para a renovação, para novos caminhos e para a consciência do respeito ao próximo.


ccccdbe2-091a-449f-a7a9-3bac5e63a79a
Fernanda Henrique

Sou a Fernanda, tenho 35 anos e sou formada em psicologia pelo Mackenzie. Já trabalhei no setor público nas áreas de assistência social e psicologia clínica, locais onde acompanhei, orientei e tratei de muitas famílias e crianças. Algo muito importante que eu aprendi, é que, sem a participação da família, a proposta de trabalho com os pequenos pode se tornar limitada. Vou ser assistente do Intermediate Kindergarten, onde espero contribuir ao máximo para o desenvolvimento e aprendizagem dos nossos alunos. Sempre fui apaixonada por crianças e encontrei em minha profissão a possibilidade de ajudá-las a atingir todo seu potencial. Trabalhar com crianças é, para mim, um projeto de vida realizado.


a2f09adb-8d68-45f2-bacc-d66c2c630739
Augusta Boldrin

Meu primeiro contato com a educação foi no ensino médio, em um projeto voluntário no qual dei aulas de inglês para crianças e pré-adolescentes. Logo percebi que era aquilo que me dava alegria e me motivava. Atualmente curso Letras na Universidade de Sao Paulo e tenho o prazer de integrar a equipe da Maple Bear Jaguaré desde outubro de 2014.

 

 

 


9e8c07d3-98bd-4b3d-ba8d-69748252a8f4
Carla Adorno

Aos 3 anos, minha brincadeira preferida era ‘dar aulas’ para as bonecas. Essa brincadeira revelou minha vocação e cursei o Magistério, a Pedagogia e Psicopedagogia na PUC-SP. Desde os 15 anos me dedico a área de Educação e já trabalhei em escolas como Pacaembu, Stance Dual, Global Me e Tiny People. Sou apaixonada pela vontade natural que as crianças têm de aprender e me encanta poder mostrar a elas os caminhos possíveis, principalmente na fase de letramento e alfabetização. Meus três filhos, já adultos, me ensinaram a respeitar as diferenças entre cada um valorizando a individualidade e dificuldades sem comparar nem rotular. Estendo este aprendizado aos meus alunos e vejo resultados bastante satisfatórios. Aguardo ansiosamente ser vovó e ensinar também aos meus netos.


fa784e9f-03df-4bc2-94b0-da431db33116
Mônica Paulino

Na época da faculdade de Design Gráfico na Universidade Belas Artes, comecei a trabalhar num banco. Sabia que não iria ficar ali pra sempre, mas ainda não tinha claro o que gostaria pra minha vida. Desde os meus 15 anos de idade tenho experiência com recreação infantil na comunidade que participo, mas somente há pouco tempo pensei que isso poderia ser uma profissão pra mim. Em 2013 mudei de trabalho e de mundo, comecei a trabalhar em uma grande escola de São Paulo, rapidamente estava inserida no dia-a-dia, observando e aprendendo com ótimos profissionais e realizada ao acordar todo dia. Conclui em 2015 Pós graduação em Autoconhecimento Para a Formação do Educador, no Instituto Singularidades. Precisei fazer uma pausa na minha licenciatura e deixar meu antigo trabalho para viver 8 meses fora do Brasil. Estou feliz por estar de volta, poder retomar trabalho e estudos, entusiasmada com essa nova experiência e já me sinto acolhida pela equipe Maple Bear Jaguaré.


b9ab0309-72d3-467e-841c-51abb49d2799
Fernanda Ferreira

Sou formada em Letras (português-inglês) e Tradução (inglês-francês) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Assim que terminei as duas faculdades fiz um intercâmbio e morei em DC por um ano e meio. Sempre quis ser professora, nunca me imaginei fazendo outra coisa!! Assim que voltei para o Brasil, comecei a dar aulas de inglês. Tenho uma filha, Isabela, e sou apaixonada por criança; por esse motivo decidi cursar Pedagogia também. Me formo em 2016. Trabalhei por dois anos em outra unidade da Maple Bear e estou muito feliz e orgulhosa por fazer parte da equipe da Maple Bear Jaguaré em 2016!!

 

 

 


56f2842d-8e9b-4485-9305-730f8d19f4ce
Beatriz Pires

Olá! Sempre gostei de crianças e depois de voltar de um intercâmbio de um ano em Chicago, onde cuidava de quatro crianças, cursei graduação e mestrado em Fonoaudiologia na PUC-SP. Em 2011 decidi misturar meu amor por crianças e meus conhecimentos em linguagem e aprender mais sobre bilinguismo.

Depois de 6 anos trabalhando em escolas bilíngues e internacionais decidi, finalmente, cursar Pedagogia. Estou muito feliz por fazer parte dessa equipe, e agora no Ensino Fundamental poder acompanhar de perto o processo de aquisição de linguagem escrita, meu tema de mestrado. Tenho uma filhota de 3 anos que também já é aluna da Maple Bear Jaguaré.

 


5f6351b3-35e7-48ef-9d19-6c1ee2e88bb8
Thayana Scrivani

Minha história com a educação começou quando eu tinha 18 anos e fui convidada para dar aulas de inglês em uma escola de idiomas após a conclusão do curso. Lecionei por cinco anos aos sábados, pois durante a semana trabalhava em uma instituição financeira. Tenho formação em Finanças, pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e iniciei, em 2015, o MBA em Controladoria também pela FGV, porém no terceiro mês de curso decidi que era hora de me dedicar àquilo que eu realmente gostava de fazer. Cancelei o MBA, saí da instituição financeira em que trabalhava, e me matriculei em Pedagogia. Conheci a Maple Bear no segundo semestre de 2016 e logo me encantei pela escola. Fazer parte desta equipe é indescritível, cada dia aprendo um pouco mais com meus colegas e com as crianças.

 


aee4ea9c-aa2c-468a-bd40-95d40c9bc231
Carla Vieira

Olá! Meu nome é Carla e sou formada em Letras pela Universidade de São Paulo com especialização em coreano. Embora eu tenha trabalhado como tradutora até o começo de 2016, senti uma grande felicidade quando trabalhei em projetos voltados para crianças, o que me fez decidir estudar Pedagogia a partir de 2017. Foi durante os estágios exigidos para a licenciatura que tive o primeiro contato com a educação infantil, evoluindo até oficinas de percussão em escolas. A alegria contagiante dos pequenos virou meu combustível para correr atrás de um mundo cheio de respeito pelas diferenças de cada um. 2017 foi o meu início nesta jornada, atuando como educadora assistente na Maple Bear Jaguaré para, junto desta equipe, garantirmos que nossas crianças tornem-se a mudança que o mundo precisa.

 


176a7e64-6f49-439d-83fe-895bb706cfc3
Flávia Semenssato

Meu nome é Flávia, tenho 19 anos e curso pedagogia pela PUC-SP. Trabalho com educaçao infantil desde os meus 14 anos e amo o que faço!

Venho de uma familia de educadores e, portanto, tenho isso enraizado em mim.  Tenho muitos sonhos e um deles está se realizando: trabalhar com uma pedagogia como a canadense, aqui na Maple Bear.

 

 

 

 


5e8edfd0-4579-4112-a0c2-a837d3af579b
Catharine Carvalho

Olá, sou a Catharine e é um prazer enorme fazer parte da Maple Bear Jaguaré. Sou formada em Pedagogia e apesar de meu amor por crianças ter começado na adolescência, trabalhei no mundo corporativo por 7 anos.Em 2012 eu decidi fazer um intercâmbio nos EUA (Flórida) para aprimorar o meu conhecimento na língua inglesa e lá tive a oportunidade de trabalhar com crianças durante dois anos. Quando retornei ao Brasil, eu trabalhei no CNA com diversas faixas etárias e fui professora das turmas de Early Toddler e Toddler por dois anos na Maple Bear Santana.

 

 

 

 


mogi-mirim-6
Julio

Olá, meu nome é Júlio, sou formado em Educação Física desde 2001 e desde 2002 trabalho com capoeira e Educação Física com crianças de Educação Infantil até o Ensino Fundamental 2. Em janeiro de 2014 passei na frente da Maple Bear e resolvi parar para perguntar se a diretora gostaria de ter aulas de capoeira, felizmente a Maria João e a escola me receberam de braços abertos e realizamos um trabalho maravilhoso! A partir de 2017 começarei a dar aulas de Educação Física para o Ensino Fundamental I.

 

 


img_1584
Bruno Dias

Olá, sou Bruno e graduado em Educação Física. Conheci a Educação Bilíngue quando comecei a trabalhar na Maple Bear Fortaleza e ao longo de quase 3 anos aprendi coisas que me fizeram crescer e amadurecer. Passei a entender que as diversas áreas como a matemática, ciências, artes , música e educação física são importantes para o processo de aprendizagem de um outro idioma. Com essa nova experiência na Maple Bear Jaguaré pretendo crescer e fazer grande descobertas.

 

 

 


890c3ef9-35e3-4eac-b8b1-2e3ab2313004
Luana Biral

Olá, meu sonho sempre foi ser professora, mas como comecei a estudar idiomas desde criança e por ter estudado alguns anos fora (Austrália e Estados Unidos), a vida foi me levando para a área corporativa, onde foi muito importante para a formação profissional que tenho hoje. Fui secretária bilíngue por 14 anos, mas sempre lecionava inglês nos fins de semana, tamanha era vontade de estar conectada à educação. Minha formação inicial foi em Turismo, logo depois administração e gestão de pessoas. Foi quando em 2013, após o nascimento de minha segunda filha, resolvi que iria me dedicar a estudar e trabalhar somente com a educação, e desde então, comecei a estudar pedagogia, o qual estou cursando o último ano, e nunca mais parei de lecionar inglês, sendo este, o segundo ano em uma escola Maple Bear. Estou muito feliz em fazer parte dessa escola que sempre admirei!


45547fcc-42cb-4833-8de4-aac95bcb0253
André Carvalho

Sou André Carvalho, tenho 26 anos.  Comecei a trabalhar com educação já com 17 anos em uma escola de idiomas. Terminando o ensino médio comecei a fazer letras, onde me apaixonei por livros, literatura e educação.  Comecei a estagiar na Maple Bear do Tatuapé quando ainda fazia Letras. Me apaixonei pela educação infantil – e em especial a educação Bilíngue.  Tranquei o curso de letras e resolvi então fazer pedagogia. Fui pra cidade de Ribeirão Preto estudar Pedagogia na FFCLRP -USP.  Atualmente estou concluindo o curso de Pedagogia na USP campus Butantã, e estou flertando uma pós-graduação em educação.   A Maple Bear é um espaço de excelência e é um privilégio poder atuar como Teacher Assistant!


a0e2b456-a6c7-404d-b653-8f5ee853ba75
Yasmin Yanai

Olá, meu nome é Yasmin, tenho 20 anos e estudo Letras na Universidade de São Paulo. Sempre tive contato com o inglês – cresci estudando durante oito anos na Cultura Inglesa – e sempre fui apaixonada pela língua. A escolha pela educação veio um pouco mais tarde, no terceiro colegial, quando decidi que esse seria o meu instrumento para ajudar à construir pessoas que mudariam o mundo. Acredito que a educação molda os ideais que queremos transmitir. E nada como começar da raiz, da educação infantil, para plantar boas sementes para o futuro fazendo parte da equipe Maple Bear Jaguaré em 2017.


2fe3e094-053b-4ae5-a4cd-820e68721bc1
Gabriel Silva

Olá, meu nome é Gabriel Silva. Estudo Filosofia na USP e me interesso por educação desde o ensino médio. Quando entrei na universidade, iniciei meus estudos em educação e logo tive minha primeira experiência de trabalho com crianças em um acampamento de férias. Permaneci por três anos desenvolvendo atividades pedagógicas com crianças e adolescentes nesse espaço, o que, junto com os estudos em paralelo, me credenciou a realizar um estágio com profissionais de um colégio particular de São Paulo. O sonho de ser professor é de família, meu pai é professor universitário, minha mãe foi professora de inglês e minha irmã é pedagoga. É uma honra poder contribuir com a educação da Maple Bear Jaguaré e seus queridos alunos.


c77d4940-ea1e-445d-96dc-be863cc857e5
Camila Raszl

Bacharel em violão popular pela Faculdade Integrada Cantareira – FIC – Prof. Camilo Carrara; Formada em violão erudito pela Universidade Livre de Música – ULM – profs. Sidney Gimenez; Everton Gloeden e Paulo Porto Alegre;
iolão popular e erudito – prof. Ricardo Dardes.<
lauta transversal – Prof. Walter Godinho;<
iano popular – prof. Cristina Machado;<
anto popular- prof. dra Joana Mariz.<
eminário Internacional de Violão Vital Medeiros – aulas com professores de violão de toda a América Latina. Estagiou como assistente de gravação no Estúdio Cantareira. Atua como professora de violão, flauta e musicalização infantil em escolas de ensino regular, conservatórios e cursos livres de música. E é membro do grupo musical infantil Parolando.


b1a8fa17-cb02-452b-83bb-97ded3667bf8
Sheila Ribeiro

Sou Sheila Ribeiro, trabalho com educação infantil bilíngue desde 2004. Trabalhar com crianças me deixa feliz e realizada, cada dia é um dia diferente cheio de descobertas e aprendizado. Sou formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia. Sempre trabalhei dando aulas em inglês em escolas bilíngues. Estudei em Toronto por um mês, uma experiência incrível na qual pude aprimorar mais a língua e conhecer uma nova cultura. Quanto ao trabalho em sala de aula, o que mais gosto de fazer é contar histórias e cantar músicas na qual as crianças podem desenvolver a linguagem oral e a imaginação.

 

 

 


0ccd71ba-5071-4f01-b365-848c02b8e290
Larissa Burda
Meu nome é Larissa, tenho 21 anos e estou no último ano da minha graduação em psicologia pelo Centro Universitário São Camilo, curso que escolhi por amor… Dou aulas de inglês desde 2014 quando terminei o meu curso de idiomas e após realizar o meu intercâmbio para o Canadá. Tive algumas passagens por Recursos Humanos, mas em paralelo mantive as aulas para turmas de várias idades.
Sou apaixonada por trabalhar com crianças e fazer parte do mundo incrível que elas vivem… Tenho irmãs gêmeas de 4 anos, o que me possibilita estar sempre em contato com essa magia que as crianças têm.

Tenho certeza de que a Maple Bear me proporcionará uma experiência bem diferente do que as que já tive, que me agregará muito conhecimento e sabedoria. Será um prazer enorme fazer parte dessa equipe!

 

 


afbd4f6b-9e61-4da7-abeb-f781f8f579ed
Vitória Teles
Meu nome é Vitória, tenho 20 anos e acabo de me formar em Pedagogia. Acredito que a educação oportuniza e desenvolve todas as potencialidades dos alunos, e me sinto muito honrada e realizada em fazer parte dessa etapa tão importante do desenvolvimento das crianças. Após finalizar o curso de inglês, comecei a dar aulas na mesma escola de idiomas na qual eu estudei, e onde descobri a minha paixão por ensinar.

20009ef5-fdb9-428e-abef-5f7c7663732a
Li Scobár

Me encanta a delicadeza como caminho do saber. Coração, mente e corpo aprendendo a integrar-se no fazer cotidiano. Poeta da dança e escritora, gosto de tecer e criar pontes. Aprender o nome, viver o movimento, beleza e descobrir a qualidade das coisas.

Encontro no processo de aprendizagem oportunidades de transformar e florescer criativamente. Através da Contação de Histórias resgato aquilo que precisa viver.

Li Scobár é Graduada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP. Cursa Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal pelo Instituto CLASI de Campinas e Pós Graduação em Contação de Histórias pela Casa Tombada. Em 2018 inicia seus estudos formais em Pedagogia.

 

 


7cf19690-25f5-46e4-80b8-9589c79ec861
Laís Souza

Olá, sou a Laís e tenho 23 anos. Meu amor pela educação vem desde a infância, a paixão por aprender tornou-se paixão por ensinar brincando de “escolinha”. Quando, em 2005, nasceu minha primeira sobrinha, me descobri também apaixonada por crianças.
Vi a soma da paixão pelas crianças e pela educação na pedagogia. Me formei pedagoga em dezembro de 2017 pela UMC e durante minha graduação tive incríveis experiências de estágio na educação infantil e no ensino fundamental que reafirmaram que é o trabalho com a educação o que eu quero pra vida. E é com muito orgulho que passo a integrar a equipe da Maple Bear Jaguaré como assistente nesse ano.

 

 

 


14650604_10209440344662977_7371606942921823955_n
Paulo Gonçalves

Olá, meu nome é Paulo Gonçalves, tenho 27 anos e curso Letras na USP e Artes Cênicas no INDAC (Escola de Atores). Trabalhei na escola de música INCANTO e participei de diversos espetáculos como preparador de elenco através da Cia Artística En´Cena, tais como A Bela e a Fera, O Mágico de OZ, O Corcunda de Notre Dame, entre outros.

Fiquei muito feliz pelo convite da Maple Bear Jaguaré, pois através dessa excelente escola poderei por em prática o meu objetivo maior que é mudar a perspectiva das crianças em relação ao mundo através da arte.

 

 


4e87e262-d0c7-4252-a608-5b967d991624
Camila

Meu nome é Camila e tenho 19 anos. Estudo na Universidade Anhembi Morumbi, no curso de Jornalismo, Comecei a estudar inglês quando criança na escola CCAA e Yázigi. Em 2017, decidi fazer um intercâmbio de duração de um ano. Me mudei para Toronto, Canadá, e morando em Downtown, tive a oportunidade de experienciar uma nova cultura, uma nova rotina, e uma nova vida onde aprendi inúmeras coisas que sempre levarei comigo. Estou muito feliz em fazer parte do time da Maple Bear Jaguaré.

 

 

 


eb895685-948d-4049-a7f1-aac35be83371
Letícia Souza

Meu nome é Leticia, tenho 20 anos e estou no terceiro semestre da faculdade de Pedagogia.

Desde que consigo me lembrar gosto de estar com crianças e trabalhar com elas, é uma satisfação poder exercer essa função!

Já tive estive em Moçambique trabalhando com crianças durante quinze dias, e posso dizer que foi a melhor experiência da minha vida e o que me fez ter a certeza de que queria ser educadora!

É uma realização poder estar onde estou hoje!

 

 


37d3b820-4d5e-4d55-acba-debf78570631
Daniela Martinez

Olá! Meu nome é Daniela e sou formada em Ciências Biomédicas com Mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo. Além da minha paixão pela Ciência e pela vida acadêmica, eu possuo outra grande paixão que me acompanha desde pequena que é o “ser professora”. Essa paixão pelo ensino, pela educação e pelo ambiente escolar sempre me acompanhou desde a infância e adolescência, quando eu reunia as minhas amigas da escola na minha casa para ensinar física, química e biologia para elas sendo esse o meu passatempo favorito. Por isso, decidi também cursar Pedagogia. Essa é a minha primeira experiência na área da Educação e posso dizer que já estou amando tudo! Estou muito feliz e grata por fazer parte da família Maple Bear Jaguaré!

 

 


17c3b0c9-24e0-457b-96a2-98e97b07e533
Giulia Prux

Olá! Meu nome é Giulia, tenho 19 anos e curso Psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sempre tive muita curiosidade em entender a mente humana e seu desenvolvimento. As crianças junto com o aprendizado de uma nova língua são o exemplo perfeito! Meu objetivo é desenvolvê-las da melhor forma possível e com muito amor.

Estou muito feliz em fazer parte da equipe Maple Bear Jaguaré 2018.