Nossa Equipe

Um grupo de profissionais qualificados e dedicados que fazem a diferença na educação. Conheça a nossa equipe!


IMG_0222
Maria João

Sou formada em Direito pela PUC, mas minha grande paixão sempre foi conhecer e me relacionar com pessoas. Quando me casei e fui morar em New Jersey, EUA, estudei educação infantil na Raritan Valley Community College e em seguida comecei a trabalhar no Kirby Children’s Center. O bichinho da educação me picou e eu nunca mais me imaginei fazendo outra coisa! Trabalhei em escolas bilíngues em São Paulo e fiz a graduação em Pedagogia no Instituto Singularidades. Tenho 3 filhos lindos, Artur  e os gêmeos Joaquim e Maple Bear Jaguaré.

 

 


Lisiane
Lisiane

Olá, sou formada em Ciências contábeis pela PUC/SP e em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação de São Paulo/Singularidades. Em 2013 pude, juntamente com minha sócia Maria João, realizar o sonho de trabalhar, administrar e implementar, em uma das melhores regiões da zona Oeste de São Paulo, aquilo que se tem de melhor no ensino Bilíngue: A Educação Canadense! Sou casada e tenho 3  lindas filhas, Bia, Amanda e Carol, que são meus amores e grandes incentivadores das minhas conquistas.

 

 


13096304_1354915917857558_5655812173200669702_n
Luciana

Olá, sou formada em pedagogia, já estagiei na rede pública e particular. Acompanhei o sonho da Maria João e Lisiane de ter uma escola desde a faculdade. Em 2012 fui convidada para fazer parte da equipe na área administrativa. Além disso tenho três filhos que me ensinam todo dia a ser uma mãe melhor!

 

 


Luana
Luana

Olá, trabalhei na parte administrativa assim como tive experiência em recepção. Curso Gestão de RH, na faculdade Anhanguera e há 11 meses descobri o que é amor de verdade, pois me tornei mãe aumentando mais o meu cuidado e carinho por crianças. Em 2014, tive a oportunidade de me juntar a equipe da Maple Bear Jaguaré.

 

 

 

 


902291_2954375715142_1711536259_o
Greice Santos
Olá, meu nome é Greice, sou licenciada em letras (Português/Inglês) pela Universidade de Mogi das Cruzes, Pedagogia pelo Instituto Singularidades e especialização em Literatura pela PUC. Sempre gostei bastante em lidar com pessoas de forma a ajudar, e foi no cursinho que me apaixonei por essa obra fantástica que é a educação. Poder compartilhar conhecimentos e mediar as descobertas, é maravilhoso. Tive a oportunidade de fazer um curso no Canadá para professores bilíngues o que foi incrível para a minha formação. Trabalho com a educação bilíngue há mais de 7 anos como professora na educação infantil e fundamental I (Alfabetização bilíngue) e Fundamental II. Participei de congressos como palestrante (ICLOC) e ouvinte. Sou apaixonada pelo que faço e sempre estou em busca de aprimoramento para ensinar e aprender! Abraços.

eu
Luana

Desde sempre sabia que educação seria minha escolha e de certa forma tudo foi me levando para esse caminho. Meu primeiro emprego foi como recepcionista de uma escola, não havia mais forma de voltar atrás essa seria minha vida. Formei-me em pedagogia e me pós graduei em arte educação agora estudo um pouco mais sobre história da arte. E é essa minha grande paixão crianças e arte. Trabalho há seis anos dentro de sala de aula sendo que cinco em escolas bilíngues com a educação infantil.  Encantei-me com a educação canadense e ainda mais com a equipe da Maple Bear Jaguaré.


terea
Terea

Hello, my name is Terea. I am American! I moved to Brazil three years ago with my husband and I love living here. In the United States I was a nurse for 8 years, including pediatrics. When I moved to Brazil I started teaching english to all ages, including children, and I found a new passion in life! I have a 2 year old son and he just started Maple Bear, we are both happy to be apart of the Maple Bear family!

 

 


Ceci
Cecília

Foi por acaso que trabalhei pela primeira vez em uma escola, quando ainda cursava meu terceiro ano da faculdade de Jornalismo. Imediatamente me apaixonei por Educação e desde então, trabalho há mais de 10 anos na área. Tenho enorme interesse e experiência em Educação Bilíngue. Trabalhei na Educação Infantil de escolas como Chapel School, Stance Dual, RedBrick e Beacon School. Paralelamente ao trabalho em sala de aula, desenvolvi, ao longo destes anos, um projeto especializado em contação de histórias em Inglês. O meu mais novo trabalho é a deliciosa experiência de ser mãe – minhas filhas Teresa e Helena são eternas parceiras neste eterno processo de aprendizagem que é ser professora.

 


foto Natalia
Natalia

Sempre gostei muito de criança e desde a época da escola a Língua Portuguesa e Inglesa eram matérias que me fascinavam e despertavam o interesse. Assim, logo depois que finalizei o ensino médio, entrei na faculdade de Letras – Tradutor/Intérprete. Ainda no terceiro ano da faculdade fiz um intercâmbio para a Califórnia para aperfeiçoar o meu inglês. Em 2009 concluí o curso e, no ano seguinte, fiz a Licenciatura – Português/Inglês. Minha primeira experiência foi em uma escola de idiomas, onde tive contato com crianças e adultos. Depois entrei em um colégio Bilíngue e lá, trabalhei com crianças pequenas por um ano e meio. Saí da escola para então fazer meu segundo intercâmbio, também na Califórnia. Este ano inicio uma nova etapa da minha carreira na Maple Bear Jaguaré, estou muito feliz em fazer parte desse time e pronta para ensinar e aprender sempre.

 


image1
Priscilla

Olá, meu nome é Priscilla Komatsu, sou licenciada em Letras (Português/Inglês) e atualmente curso pedagogia. Estou sempre buscando cursos de aprimoramento para auxiliar os nossos pequenos em suas descobertas. Sou apaixonada pelo ambiente escolar, trabalho com educação bilíngüe há 8 anos como professora na educação infantil no currículo americano (imersão) e no fundamental I inglês como segunda língua, do primeiro ano ao quinto ano no currículo americano e canadense. Tenho experiência em alfabetização bilíngue método fônico e perspectiva sócio-construtivista e sócio interacionista e em abordagens de ensino e língua estrangeira: Audiolinguism, TPR, Humanistic, Task Based e Commmunicative Approach. Acredito que a educação seja a chave para a renovação, para novos caminhos e para a consciência do respeito ao próximo.

 


IMG_0815
Fernanda

Sou a Fernanda, tenho 32 anos e sou formada em psicologia pelo Mackenzie. Já trabalhei no setor público nas áreas de assistência social e psicologia clínica, locais onde acompanhei, orientei e tratei de muitas famílias e crianças. Algo muito importante que eu aprendi, é que, sem a participação da família, a proposta de trabalho com os pequenos pode se tornar limitada. Vou ser assistente do Intermediate Kindergarten, onde espero contribuir ao máximo para o desenvolvimento e aprendizagem dos nossos alunos. Sempre fui apaixonada por crianças e encontrei em minha profissão a possibilidade de ajudá-las a atingir todo seu potencial. Trabalhar com crianças é, para mim, um projeto de vida realizado.

 


903928_10201045156839429_453494429_o
Augusta

Meu primeiro contato com a educação foi no ensino médio, em um projeto voluntário no qual dei aulas de inglês para crianças e pré-adolescentes. Logo percebi que era aquilo que me dava alegria e me motivava. Atualmente curso Letras na Universidade de Sao Paulo e tenho o prazer de integrar a equipe da Maple Bear Jaguaré desde outubro de 2014.

 


IMG_3880
Rodrigo

Olá, meu nome é Rodrigo tenho 23 anos e estudo psicologia. Sempre fui apaixonado por crianças, com a simplicidade e amor que elas tem em viver. Fiquei intrigado em saber um pouco mais sobre o mundo interno e muitas vezes complexo de uma criança que com simples gestos, brincadeiras e aprendizados mostram quem são e quais suas necessidades angustias e dores. A Maple Bear  me deu essa oportunidade de fazer o que amo, que é aprender, estudar e cuidar desses pequenos seres chamados de crianças .

 

 


foto para blog
Caroline

Olá, me chamo Caroline e tenho 22 anos, sou formada em Pedagogia pela Unifieo e acabo de concluir um curso de extensão pela PUC-SP em Pedagogia Hospitalar. Filha de pedagoga, minha paixão pela educação se iniciou ainda pequena quando ia com a minha mãe até a escola para acompanha-lá em sala de aula,e desse momento já decidi que queria ser professora quando crescesse. No colegial, por incentivo de meus pais iniciei meu curso de inglês em uma escola de idiomas. Na faculdade tive a sorte de ingressar em 3 colégios particulares, entre eles, um colégio bilíngue onde pude aprimorar meu inglês diariamente no contato com professores e crianças do EF1, a partir daí me ocorreu o desejo de trabalhar com o inglês, mas agora na Educação Infantil. Em dezembro de 2015, fui convidada para fazer parte da equipe Maple Bear Jaguaré, fazendo algo que amo que é estar junto às crianças e podendo contribuir de alguma forma para seu aprendizado e desenvolvimento.

 


20170627_133732
Carla

Aos 3 anos, minha brincadeira preferida era ‘dar aulas’ para as bonecas. Essa brincadeira revelou minha vocação e cursei o Magistério, a Pedagogia e Psicopedagogia na PUC-SP.
Desde os 15 anos me dedico a área de Educação e já trabalhei em escolas como Pacaembu, Stance Dual, Global Me e Tiny People.
Sou apaixonada pela vontade natural que as crianças têm de aprender e me encanta poder mostrar a elas os caminhos possíveis, principalmente na fase de letramento e alfabetização.
Meus três filhos, já adultos, me ensinaram a respeitar as diferenças entre cada um valorizando a individualidade e dificuldades sem comparar nem rotular. Estendo este aprendizado aos meus alunos e vejo resultados bastante satisfatórios.
Aguardo ansiosamente ser vovó e ensinar também aos meus netos.

 


FullSizeRender
Monica

Na época da faculdade de Design Gráfico na Universidade Belas Artes, comecei a trabalhar num banco. Sabia que não iria ficar ali pra sempre, mas ainda não tinha claro o que gostaria pra minha vida. Desde os meus 15 anos de idade tenho experiência com recreação infantil na comunidade que participo, mas somente há pouco tempo pensei que isso poderia ser uma profissão pra mim. Em 2013 mudei de trabalho e de mundo, comecei a trabalhar em uma grande escola de São Paulo, rapidamente estava inserida no dia-a-dia, observando e aprendendo com ótimos profissionais e realizada ao acordar todo dia. Conclui em 2015 Pós graduação em Autoconhecimento Para a Formação do Educador, no Instituto Singularidades. Precisei fazer uma pausa na minha licenciatura e deixar meu antigo trabalho para viver 8 meses fora do Brasil. Estou feliz por estar de volta, poder retomar trabalho e estudos, entusiasmada com essa nova experiência e já me sinto acolhida pela equipe Maple Bear Jaguaré.

 


2016-08-dia-dos-pais-30
Karina Soares dos Santos

Olá, quando eu comecei o curso de letras pela primeira vez pensei: “Faço tudo menos voltar para a escola.” Comecei então um trabalho com redes sociais, mas quando assistia as aulas da faculdade sentia algo diferente. Quando percebi já tinha criado gosto pela área da educação. Depois de estudar 6 meses em Portugal, resolvi voltar a fazer cursinho e lutar pelo sonho da graduação na USP. Após muito esforço consegui e de lá pra cá varias portas vem se abrindo para mim. Mais recentemente a da Maple Bear Jaguaré, o que me deixou muito contente. Estou muito feliz em fazer parte desta equipe.

 


Fernanda
Fernanda Ferreira

 

Sou formada em Letras (português-inglês) e Tradução (inglês-francês) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Assim que terminei as duas faculdades fiz um intercâmbio e morei em DC por um ano e meio. Sempre quis ser professora, nunca me imaginei fazendo outra coisa!! Assim que voltei para o Brasil, comecei a dar aulas de inglês. Tenho uma filha, Isabela, e sou apaixonada por criança; por esse motivo decidi cursar Pedagogia também. Me formo em 2016. Trabalhei por dois anos em outra unidade da Maple Bear e estou muito feliz e orgulhosa por fazer parte da equipe da Maple Bear Jaguaré em 2016!!

 

 


Beatriz
Beatriz Pires

Olá! Sempre gostei de crianças e depois de voltar de um intercâmbio de um ano em Chicago, onde cuidava de quatro crianças, cursei graduação e mestrado em Fonoaudiologia. Em 2011 decidi misturar meu amor por crianças e meus conhecimentos em linguagem e aprender mais sobre bilinguismo. Tive a oportunidade de trabalhar em escolas bilíngues e internacionais desde então e me apaixonei por educação. Há pouco mais de um ano realizei o sonho de ser mãe de uma linda menina, o que fez crescer mais ainda meu amor pelo universo infantil. Estou muito feliz por fazer parte da equipe da Maple Bear Jaguaré e espero que possamos aprender e nos divertir muito esse ano.

 

 


Sandra
Sandra

Sou a Sandra e tenho 36 anos. Sou solteira, baiana e trabalhei muito tempo em Bragança Paulista. Como tenho familiares aqui em São Paulo, decidi vir pra cá e estou muito feliz de trabalhar na Maple Bear Jaguaré. Além de ser bem pertinho da minha casa, gosto muito do que faço e também estou feliz por conhecer pessoas muito legais.

 

 

 

 


blog
Thayana

Minha história com a educação começou quando eu tinha 18 anos e fui convidada para dar aulas de inglês em uma escola de idiomas após a conclusão do curso. Lecionei por cinco anos aos sábados, pois durante a semana trabalhava em uma instituição financeira. Tenho formação em Finanças, pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e iniciei, em 2015, o MBA em Controladoria também pela FGV, porém no terceiro mês de curso decidi que era hora de me dedicar àquilo que eu realmente gostava de fazer. Cancelei o MBA, saí da instituição financeira em que trabalhava, e me matriculei em Pedagogia. Conheci a Maple Bear no segundo semestre de 2016 e logo me encantei pela escola. Fazer parte desta equipe é indescritível, cada dia aprendo um pouco mais com meus colegas e com as crianças.

 


foto-carla
Carla

Olá! Meu nome é Carla e sou formada em Letras pela Universidade de São Paulo com especialização em coreano. Embora eu tenha trabalhado como tradutora até o começo de 2016, senti uma grande felicidade quando trabalhei em projetos voltados para crianças, o que me fez decidir estudar Pedagogia a partir de 2017. Foi durante os estágios exigidos para a licenciatura que tive o primeiro contato com a educação infantil, evoluindo até oficinas de percussão em escolas. A alegria contagiante dos pequenos virou meu combustível para correr atrás de um mundo cheio de respeito pelas diferenças de cada um. 2017 é meu início nesta jornada, atuando como educadora assistente na Maple Bear Jaguaré para, junto desta equipe, garantirmos que nossas crianças tornem-se a mudança que o mundo precisa.

 


foto-flavia-blog.jpg
Flavia

 

Meu nome é Flávia, tenho 18 anos e curso pedagogia pela PUC-SP. Trabalho com educaçao infantil desde os meus 14 anos e amo o que faço!

Venho de uma familia de educadores e, portanto, tenho isso enraizado em mim.  Tenho muitos sonhos e um deles está se realizando: trabalhar com uma pedagogia como a canadense, aqui na Maple Bear.


fullsizerender-1
Catherine

Olá, sou a Catharine e é um prazer enorme fazer parte da Maple Bear Jaguaré. Sou formada em Pedagogia e apesar de meu amor por crianças ter começado na adolescência, trabalhei no mundo corporativo por 7 anos.

Em 2012 eu decidi fazer um intercâmbio nos EUA (Flórida) para aprimorar o meu conhecimento na língua inglesa e lá tive a oportunidade de trabalhar com crianças durante dois anos. Quando retornei ao Brasil, eu trabalhei no CNA com diversas faixas etárias e fui professora das turmas de Early Toddler e Toddler por dois anos na Maple Bear Santana.

 

 


mogi-mirim-6
Julio

Olá, meu nome é Júlio, sou formado em Educação Física desde 2001 e desde 2002 trabalho com capoeira e Educação Física com crianças de Educação Infantil até o Ensino Fundamental 2. Em janeiro de 2014 passei na frente da Maple Bear e resolvi parar para perguntar se a diretora gostaria de ter aulas de capoeira, felizmente a Maria João e a escola me receberam de braços abertos e realizamos um trabalho maravilhoso! A partir de 2017 começarei a dar aulas de Educação Física para o Ensino Fundamental I.

 

 

 


1507641_10203782953116793_1604864269534825492_n
Bruno Dias

Olá, sou Bruno e graduado em Educação Física. Conheci a Educação Bilíngue quando comecei a trabalhar na Maple Bear Fortaleza e ao longo de quase 3 anos aprendi coisas que me fizeram crescer e amadurecer. Passei a entender que as diversas áreas como a matemática, ciências, artes , música e educação física são importantes para o processo de aprendizagem de um outro idioma. Com essa nova experiência na Maple Bear Jaguaré pretendo crescer e fazer grande descobertas.

 

 

 


luana-biral
Luana Biral

Olá, meu sonho sempre foi ser professora, mas como comecei a estudar idiomas desde criança e por ter estudado alguns anos fora (Austrália e Estados Unidos), a vida foi me levando para a área corporativa, onde foi muito importante para a formação profissional que tenho hoje. Fui secretária bilíngue por 14 anos, mas sempre lecionava inglês nos fins de semana, tamanha era vontade de estar conectada à educação. Minha formação inicial foi em Turismo, logo depois administração e gestão de pessoas. Foi quando em 2013, após o nascimento de minha segunda filha, resolvi que iria me dedicar a estudar e trabalhar somente com a educação, e desde então, comecei a estudar pedagogia, o qual estou cursando o último ano, e nunca mais parei de lecionar inglês, sendo este, o segundo ano em uma escola Maple Bear. Estou muito feliz em fazer parte dessa escola que sempre admirei!

 

 


13937833_10206584886891372_1145715657978217644_o
André Carvalho

Sou André Carvalho, tenho 25 anos.  Comecei a trabalhar com educação já com 17 anos em uma escola de idiomas. Terminando o ensino médio comecei a fazer letras, onde me apaixonei por livros, literatura e educação.  Comecei a estagiar na Maple Bear do Tatuapé quando ainda fazia Letras. Me apaixonei pela educação infantil – e em especial a educação Bilíngue.  Tranquei o curso de letras e resolvi então fazer pedagogia. Fui pra cidade de Ribeirão Preto estudar Pedagogia na FFCLRP -USP.  Atualmente estou concluindo o curso de Pedagogia na USP campus Butantã, e estou flertando uma pós-graduação em educação.   A Maple Bear é um espaço de excelência e é um privilégio poder atuar como Teacher Assistant!

 


foto
Yasmin Yanai

Olá, meu nome é Yasmin, tenho 19 anos e estudo Letras na Universidade de São Paulo. Sempre tive contato com o inglês – cresci estudando durante oito anos na Cultura Inglesa – e sempre fui apaixonada pela língua. A escolha pela educação veio um pouco mais tarde, no terceiro colegial, quando decidi que esse seria o meu instrumento para ajudar à construir pessoas que mudariam o mundo. Acredito que a educação molda os ideais que queremos transmitir. E nada como começar da raiz, da educação infantil, para plantar boas sementes para o futuro fazendo parte da equipe Maple Bear Jaguaré em 2017.

 


20170322_081500.jpg
Lúcia

Olá meu nome é Lucia! Sou Pernambucana, casada e tenho 1 filho de quinze anos. Tenho muita alegria de fazer parte da equipe Maple Bear e adoro ver a criançada se divertindo por aqui.

 

 

 

 


17431525_1330336497046429_414526411_o
Gabriel

Olá, meu nome é Gabriel Silva. Estudo Filosofia na USP e me interesso por educação desde o ensino médio. Quando entrei na universidade, iniciei meus estudos em educação e logo tive minha primeira experiência de trabalho com crianças em um acampamento de férias. Permaneci por três anos desenvolvendo atividades pedagógicas com crianças e adolescentes nesse espaço, o que, junto com os estudos em paralelo, me credenciou a realizar um estágio com profissionais de um colégio particular de São Paulo. O sonho de ser professor é de família, meu pai é professor universitário, minha mãe foi professora de inglês e minha irmã é pedagoga. É uma honra poder contribuir com a educação da Maple Bear Jaguaré e seus queridos alunos.

 


IMG_1476
Camila Raszl

Bacharel em violão popular pela Faculdade Integrada Cantareira – FIC – Prof. Camilo Carrara;
Formada em violão erudito pela Universidade Livre de Música – ULM – profs. Sidney Gimenez; Everton Gloeden e Paulo Porto Alegre;
Violão popular e erudito – prof. Ricardo Dardes.
Flauta transversal – Prof. Walter Godinho;
Piano popular – prof. Cristina Machado;
Canto popular- prof. dra Joana Mariz.
Seminário Internacional de Violão Vital Medeiros – aulas com professores de violão de toda a América Latina. Estagiou como assistente de gravação no Estúdio Cantareira. Atua como professora de violão, flauta e musicalização infantil em escolas de ensino regular, conservatórios e cursos livres de música. E é membro do grupo musical infantil Parolando.


CLO
Claudia
Olá, sou formada em Letras (Português-Inglês) e Pedagogia, ambas, pela PUC de São Paulo. Sempre trabalhei com crianças, pois é minha paixão.
Dei aulas em algumas escolas de idiomas e em escolas regulares e este é meu primeiro ano na Maple Bear, onde posso  ter a incrível experiência de juntar duas coisas que gosto muito: o Inglês e estar com as crianças.

WhatsApp Image 2017-04-04 at 17.15.32
Cintia

Olá, me chamo Cintia, nascida no Maranhão, sou casada e mãe de 3 meninas. Trabalho há muitos anos com segurança e tenho experiência como vigilante patrimonial e vigilante de monitoramento.  Estou muito feliz em fazer parte da equipe da Maple Bear Jaguaré e poder contribuir no que for necessário para melhor atendê-los.

 

 


WhatsApp Image 2017-04-04 at 17.15.21
Juvenal

Meu nome é Juvenal, tenho dois filhos e 3 netinhos que amo muito! Sou o novo integrante da Maple Bear Jaguaré e estou aqui para ajudar a escola como auxiliar de serviços gerais. Sou uma pessoa dedicada e prestativa e gosto muito de colaborar. Tenho habilidades com pintura, jardinagem, elétrica e serviços em geral. Estou muito contente  com essa oportunidade e parceria. Contem comigo!

 

 


img_2684Olá, meu nome é Mariana sou formada em Administração de Empresas. Trabalhei por 10 anos em uma instituição financeira como Gerente de Relacionamento e conheci a Maple Bear Jaguaré quando matriculei meus filhos. Aqui é muito mais que uma escola bilíngue é um lugar único e encantador.

Minha carreira sempre foi ligada a comunicação e marketing e por isso estou realizada por poder mostrar a todos uma escola diferenciada, com um ambiente empolgante e capaz de desenvolver o melhor potencial de cada aluno.

Tenho 2 filhos Ricardo e Maria Clara que são minha razão de viver e que me motivam a ser uma pessoa melhor a cada dia. Graças as eles tive a oportunidade de conhecer a Maple Bear Jaguaré e a partir de agora divulgar a todos essa escola exemplar e única da qual tenho orgulho de fazer parte.

SaveSave

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s