Teatro

           A prática do teatro é muito rica nas relações humanas, e  possibilita a reflexão sobre nossas praticas sociais. E por ser altamente dialético, uma vez que não há certo ou errado, o teatro se configura como grande instrumento de cultura e transformação.

           No curso de Teatro para Crianças, durante o ano letivo, trabalharemos nosso corpo, nossa mente e por ultimo, veremos o resultado e as mudanças oriundas do trabalho de corpo e mente, livres para a criação espontânea e imaginativa de cada criança. Este trabalho será dividido em três módulos

           O primeiro módulo pretende oferecer, por meio de jogos lúdicos teatrais, experiências sensoriais, para instigá-los a conhecer seu próprio corpo e desenvolver movimentos “estranhos” ao seu cotidiano.

           Essa experimentação trará um resultado de novas sinapses nervosas, fazendo com que a criança a trabalhe mais áreas do cérebro, tendo assim um melhor aproveitamento nas outras matérias e ate mesmo em sua vida, assim como melhor consciência de seu corpo e movimentos, trabalhando sua musculatura e articulações.

           O segundo módulo objetiva a prática teatral, o jogo lúdico, a criação de historias, a proposição de cenas e o inicio do trabalho de convívio social que o teatro proporciona aos seus praticantes e suas relações humanas.

           Trabalhando sempre com os jogos teatrais de Viola Spolin (grande arca bolso do ensinar e aprender teatro moderno), incentivaremos um crescimento enquanto seres humanos, buscando acabar com os preconceitos sociais, de classe, de etnia, tribo, etc.

           O terceiro e último modulo do curso visa colocar em pratica, por meio de uma montagem cênica, tudo aquilo que foi construído durante o ano. Ora por meio de uma obra a ser remontada, ou uma apresentação livre de cenas. O mais importante é entender, que o principal é o processo primeiro individual dos alunos e depois do coletivo. Dessa forma, a montagem final, se tornara um exercício natural que estará presente em todo o processo.

Saiba mais em: http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/10-motivos-seu-filho-fazer-teatro-635435.shtml


 

Paulo Gonçalves

388513_2449459793297_231688166_n

Olá, meu nome é Paulo Gonçalves, tenho 23 anos e curso Letras na USP e Artes Cênicas no INDAC (Escola de Atores). Trabalhei na escola de música INCANTO e participei de diversos espetáculos como preparador de elenco através da Cia Artística En´Cena, tais como A Bela e a Fera, O Mágico de OZ, O Corcunda de Notre Dame, entre outros.

Fiquei muito feliz pelo convite da Maple Bear Jaguaré, pois através dessa excelente escola poderei por em prática o meu objetivo maior que é mudar a perspectiva das crianças em relação ao mundo através da arte.

Fale com o professor:

E-mail: paulogb25@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s