Dança – Expressão Corporal

O que difere o conhecimento do aprendizado? A criatividade, o como iremos lidar com as situações da vida, do trabalho. O saber não é mais uma aquisição de conhecimentos, o saber desenvolve-se na relação dos conhecimentos mútuos e nas experiências vividas, na relação de amizade, na qual se cria um ambiente de respeito mútuo, onde todos sejam aceitos com os seus valores.

O curso “Dança – Expressão Corporal” pretende através da criação, da consciência corporal e da autonomia, convidar e estimular o aluno, de forma lúdica a vivenciar a passagem do real para o imaginário e vice-versa, procurando proporcionar através da dança, a expressão, o desenvolvimento do saber.

Experimentar, dar vida aos movimentos, é desenvolver criativamente e expressivamente a autonomia inserida no coletivo.

O curso tem como objetivo desenvolver a autonomia criativa, percepção de si mesmo, a percepção de si no coletivo, a confiança, a autoestima através da consciência corporal, espacial, anatomia imaginação e percepção sensorial. Aprofundar as relações interpessoais de forma lúdica e em conjunto com a nossa cultura, através das músicas e danças, buscando a formação da cidadania.

O curso é estruturado e divido pelas partes do corpo, a partir dessa divisão eles trabalham em aula a consciência corporal e espacial, a linguagem que compõem os movimentos e a criatividade expressiva.

A aula é divida em:

  • Consciência corporal: estudo de forma lúdica da anatomia, momento de massagem e percepção sensorial através dos objetos e matérias utilizadas para massagem.
  • Consciência espacial: a relação do corpo com o espaço. A partir da parte do corpo estudada busco através da linguagem que compõem o movimento – como níveis corporais, direção, grandeza e intensidade – a relação com o espaço.
  • A criação expressiva se divide em dois momentos: a criação da sua dança a partir da experimentação e com o passar do curso a sua criação em diálogo com o outro.

Durante todas essas etapas teremos um resgate da cultura popular brasileira, através das músicas e inserindo alguns movimentos de dança populares.

Saiba mais em: http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/9-motivos-seu-filho-aprender-dancar-635350.shtml


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s