“Não deixe a internet te usar, nós usamos a internet” – Pedro Sanchez

Nas aulas de Português, a turma está explorando diversas curiosidades na unidade de comunicação e uma das discussões que tem acontecido em diversos momentos da rotina, é a evolução dos meios de comunicação e o impacto que isso trouxe às novas gerações.

O livro base que tem nos acompanhado nessas descobertas, é “Navegando por mares conhecidos, como usar a internet a seu favor”.

A partir disso essa semana as crianças foram expostas a uma atividade de análise e investigação em grupos distintos, intitulado grupos dos especialistas. Cada grupo de especialista ficou responsável pela leitura e interpretação de três artigos sobre assuntos relacionados ao uso da internet.

Os grupos tiveram a oportunidade de usar as estratégias de leitura aprendidas e aplicar na análise dos textos. Em seguida, discutiram quais os pontos relevantes que o texto trazia e que deveriam ser destacados. Após esta etapa organizaram o texto com as evidencias principais para apresentação ao restante do grupo.

Como especialistas essa proposta foi desafiadora e ao mesmo tempo instigante, pois cada grupo sabia da sua responsabilidade de trazer o assunto do texto de forma clara e sem deixar de fora as ideias principais.

O resultado foi encantador! Todos analisando, investigando, interpretando, discutindo, trocando ideias e construindo a apresentação juntos, assumindo seus papéis de “especialistas”!

Parafraseando a frase de um aluno: “Não deixe a internet te usar, nós usamos a internet”. (Sanchez, Pedro. 2019 – aluno do Y4)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s