O JK passou quatro semanas estudando a Unidade “Dogs”: aprimoramos nosso vocabulário relacionado aos cães, identificamos quais recursos os animais precisam para sobreviver e o que é necessário para cuidar de um animal de estimação. Aprendemos também sobre cães policiais, cães de terapia, cães de resgate e cães guias.
Para finalizar a unidade relacionado a animais, fizemos o “Show and Tell”- momento em que a criança apresenta uma foto ou objeto e fala sobre ele; alguns alunos trouxeram fotos de seus animais de estimação ou de animais que gostariam de ter, e apresentaram para os colegas.
A Carol do JK Afternon e Ana Julia, do JK morning, trouxeram fotos de cavalos, o animal preferido delas! Elas também falaram para os amigos onde eles vivem e o que eles comem.
O Lucca, da turma da tarde, trouxe fotos de seus três gatos: O Shy, o Ariel e o Micael e a Heloísa trouxe a foto da sua gatinha Amora!
O Dudu, a Ivy e a Sofia compartilharam a foto dos seus cachorros e falaram o que mais gostavam de fazer com eles: brincar e passear! Também lembraram os colegas dos cuidados necessários para ter um animal de estimação, como escovar os pêlos, cortar as unhas e levar para passear!
Foram semanas de muito aprendizado para a turma do JK, que ficou ainda mais rico com o conhecimento compartilhado dos alunos!
Até mais,
Teacher Thay