O que nos torna especiais?

Ao aplicar a metodologia canadense ao contexto brasileiro, respeitando integralmente todas as determinações do MEC, as escolas Maple Bear tornam-se relevantes tanto no Brasil quanto em um contexto internacional.

No dia a dia das escolas, isso se reflete de muitas formas: rotinas que favorecem o desenvolvimento da autonomia e da independência, salas com número reduzido de alunos, suporte de professores altamente qualificados que reconhecem e desenvolvem o potencial total de cada aluno.

Mais que dominar conteúdo, as crianças aprendem a aprender e amam se desenvolver. Ampliam o raciocínio crítico e a capacidade de trabalhar em grupo. Também cultivam a curiosidade necessária para realizar pesquisas, apropriando-se das informações e usando-as na resolução dos mais diversos problemas. Tornam-se jovens e crianças engajados e dedicados que adoram ler, estudar e colaborar com colegas e professores.

Proporcionar a possibilidade de fazer escolhas é também um dos principais focos da metodologia canadense, e isso ocorre já desde um ano e meio de idade. Os alunos escolhem brincadeiras, colegas com quem trabalhar e atividades, tornando-se assim “experts” nessa arte de optar pelo que os faz crescer, se desenvolver e serem felizes.

Assim, as crianças que estudam na Maple Bear desenvolvem-se nas áreas cognitiva, social e emocional, dominando o currículo brasileiro desenhado pelo MEC, porém significativamente enriquecido pela metodologia canadense.

O que todos queremos para nossos filhos é que eles sejam felizes, plenos e tenham uma vida saudável e produtiva fazendo aquilo que amam. Para isso, a formação sólida, o autoconhecimento, a autoconfiança e a autonomia adquiridos na Maple Bear são decisivos na conquista de um mundo inteiro de possibilidades.

Maria João Leser
Diretora Pedagógica
Maple Bear Parque dos Príncipes e Maple Bear Jaguaré

Deixe uma resposta