E se inicia o Open House na Unidade Infantil com o IK. É um momento muito especial para a turma, que está atenta a tudo que a cerca, e as letras vão tomando um novo significado nesta fase – as crianças descobrem que elas servem para se comunicar.

As teachers se enchem de orgulho nas “primeiras escritas” pois reconhecem o esforço e conquista de cada aluno, que muitas vezes se dá com rabiscos ou com algumas letras – é como no processo da fala, quando a criança diz, por exemplo “nana” para ela é banana. As crianças começam a identificar letras por toda parte; nas placas de rua, escrevem na areia, no chão, e até no boxe do banheiro como citou um dos pais – é muita alegria não é mesmo!

A metodologia da Maple Bear Parque dos Príncipes, valoriza muito a pesquisa que a criança faz para chegar nos resultados pretendidos. A busca de cada aluno é o que traz solidez no aprendizado – os primeiros passos são juntos com as professoras e depois desabrocham no tempo e de forma única e singular.

Também acontece em Math, os alunos ficam instigados a contar, vão despertando para as regularidades e padrões presentes na matemática. As crianças dançam, pintam, fazem esportes, e padrões vão sendo criados, resultando em conexões cognitivas e se transformando em experiências e aprendizados para os pequenos.


As crianças não aprendem só na escola, a casa é a primeira sala de aula. Esta ponte que interliga casa-escola é muito importante para a criança fazer a sua jornada de forma autentica, com segurança e afeto. Por isso adoramos dividir, durante o Open House, o nosso trabalho com os pais.

