Professores Especialistas

O Xadrez no Maple Bear se estende do 1º ao 4º ano. Não oferecemos um curso visando às competições, mas, sim, a fim de desenvolver nas crianças competências que ultrapassam os limites estritos do jogo. São apuradas, por exemplo, habilidades como a atenção, a concentração, o julgamento, a escolha , o pensamento crítico, a criatividade e outras.
Sem contar que os conteúdos podem dialogar com disciplinas como a Linguagem, Geografia, Matemática e História. As 32 peças e as 64 casas do tabuleiro propiciam a quem joga situações intelectualmente desafiadoras, ao mesmo tempo que diverte, reforça a ética e contribui para a socialização. Na Maple Bear temos um olhar para o desenvolvimento integral da criança.
“O Xadrez é a ginástica da mente” Goethe


Olá, meu nome é Antônio, trabalho com educação musical há quinze anos. Sou apaixonado pelo poder que a música tem na formação de indivíduos sensíveis, colaborativos e íntegros. Encanta-me a possibilidade de proporcionar as crianças experiências de encantamento pela música. Estudo música desde a década de 80 e após estudar violão na Universidade livre de música, me especializei em Linguagens da arte pela Universidade de São Paulo. O lúdico é o caminho natural de construção do conhecimento pelas crianças.


Desde nova eu tenho experiência com recreação infantil, mas somente após a graduação de Design Gráfico (Universidade Belas Artes) percebi que PROFESSORA DE ARTE poderia ser uma profissão pra mim!
Em 2013 entrei no mundo escolar, comecei a trabalhar em um grande colégio de São Paulo, rapidamente estava inserida no dia-a-dia e aprendendo com ótimos profissionais, realizada ao acordar todo dia. 
Conclui em 2015 curso em Autoconhecimento Para a Formação do Educador, no Instituto Singularidades. Pude viver oito meses fora do Brasil e quando voltei em 2016 fui acolhida pela equipe Maple Bear Jaguaré. Neste ano de 2019 estou feliz por poder focar, explorar e me divertir fazendo ARTE com as crianças, entusiasmada com essa experiência!


Olá, meu nome é Paulo Gonçalves Batista, este ano completo 29 anos de idade e 4 anoa de Maple Bear Jaguaré. Sou formado de Escola de Artes Dramaticas da USP. Cursei ainda Letras na Universidade se São Paulo e Artes Cênicas no INDAC (Escola de Atores). Lecionei cursos e workshops em escolas de artes, Condomínios e outros Colégios. No teatro atuei em diversos espetáculos adultos e infantis nestes últimos anos. Assino a direção do espetáculo de palhaço, “Na bimboca da parafuseta”, no circuito goiano. No audiovisual tenho trabalhos em comerciais, participação em novelas e séries nacionais. Ao longos destes anos junto à Maple Bear Jaguaré aprendi muito e tenho aprendido mais a cada dia e uma das coisas que mais me deixa feliz é poder acompanhar o desenvolvimento das crianças que passam por nossas olhares. Meu objetivo com a pratica do teatro na escola é facultar o dialogo horizontal, a pratica das boas condutas em grupo, a fraternidade e sororidade, o desenvolver das aptidões físicas e intelectuais e promover a desenvoltura pessoal. Desconstruindo paradigmas de medo, ansiedade, autocentrismo etc. Sincera gratidão!


Olá, meu nome é Júlio, sou formado em Educação Física desde 2001 e desde 2002 trabalho com capoeira e Educação Física com crianças de Educação Infantil até o Ensino Fundamental 2. Em janeiro de 2014 passei na frente da Maple Bear e resolvi parar para perguntar se a diretora gostaria de ter aulas de capoeira, felizmente a Maria João e a escola me receberam de braços abertos e realizamos um trabalho maravilhoso! A partir de 2017 começarei a dar aulas de Educação Física para o Ensino Fundamental I.

Deixe uma resposta