Orgulho e sensação de dever cumprido.

           Nesta época do ano, costumamos ver, com mais frequência, as evidências do nosso trabalho com os alunos. Com o vocabulário mais ampliado as falas são mais desenvoltas, nota-se a presença da lógica em seus raciocínios e deduções mais pertinentes.

           As ações mais independentes demonstram autonomia nas pequenas tarefas ou diante dos desafios possíveis. As tentativas de leitura são mais constantes e persistentes. Os traçados mais firmes e seguros; os desenhos mais definidos as letras desenhadas com mais clareza. Surgem palavras, depois pequenas frases escritas… É lindo vê-los desabrochando!

           Daí um dia, somos surpreendidas com um livreto trazido por um aluno que ele confeccionou em casa. Mostra aos colegas, orgulhoso. Depois surge mais um, depois outro… Produções espontâneas, criativas e ilustradas, feitas em casa, com muito carinho para mostrar aos colegas da classe.

 

           O orgulho rouba minha fala. Meus olhos derramam minha alegria. O que isso significa? Que são autores das próprias histórias? E, nos damos conta de que eles cresceram, avançaram no conhecimento e amadureceram. Já são quase um Year 1!

           Logo irão nos deixar e seguir seus caminhos. Nos resta aprender a lidar com essas despedidas nos sustentando nas lembranças deliciosas de cada descoberta e a sensação de dever cumprido.

           Com amor imenso,

           IK.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s