Com a finalidade de aproximar nossos alunos a uma cultura diferente e rica em história e valores, contamos um pouco sobre Japão. Através de uma sequência de atividades, explorações e histórias, as turmas do toddler também se apropriaram da temática que envolveu a escola como um todo (Projetos de arte).
Para nossas crianças sabemos que o mundo do faz-de-conta se torna presente todos os dias como forma de ampliar novos repertórios linguísticos de imaginação e criatividade, assim, através de jogos simbólicos introduzimos a temática primeiro com a bandeira do Japão. Depois seguimos com as características físicas dos japoneses, alimentação, músicas e lenda do Teru Teru Bozu. Foram diferentes explorações de materiais para construção do cenário da cidade de Tóquio, e do cenário para contar a história do Teru Teru Bozu. Confecção de bonecos japoneses, fantoches, culinária, piquenique com comidas especiais, como o arroz japonês, alga marinha, biscoito de arroz, gyoza e muito mais. Nossos alunos apreciaram a confecção do avião em 3D com caixa de papelão e tintas.
Nosso segundo semestre, foi marcado por uma nova cultura, atividades diversificadas, muito jogo simbólico, aprendizado e diversão.