Muitos acreditam que no ensino fundamental as crianças param de brincar, que as aulas lúdicas não existem mais, que as crianças passam mais tempo sentadas e escrevendo.
Aqui no fundamental da Maple Bear as crianças continuam tendo a oportunidade de serem crianças. Sabemos que todas as pessoas, mas principalmente as crianças aprendem melhor quando se sentem envolvidas no processo. E qual a melhor maneira de envolvê-las? Proporcionando momentos de brincadeira, diversão e imaginação.
Em nossa ultima unidade “How Silly”, aprofundamos nosso conhecimento em interpretação e compreensão de texto, pontuação e gramática através da leitura de livros engraçados (Silly), poemas e canções, e claro, dramatização das estórias.
A professora se vestiu de vovózinha para contar uma estória e ensinar sobre sequencia de fatos, mas na verdade, ninguém percebeu que a gente estava estudando, pois foi muito engraçado.
Para aprender mais sobre fábulas e contos de fadas, começo, meio e fim, as crianças fizeram uma dramatização de 3 versões de “Cachinhos Dourados e os Três Ursos”.
E por isso, a unidade foi de grande significado para as crianças.
“Diga-me eu esquecerei, ensina-me e eu poderei lembrar, envolva-me e eu aprenderei”. – Benjamim Franklin.
Teacher Biral.