Visita do Sensei!

            O post abaixo foi escrito pelos alunos do Full Time morning, a partir de uma entrevista feita com um visitante importante para nosso Projeto de Artes, o Sensei de Aikido Leonardo Sodré. Além do bate papo, tivemos momentos de praticar e conhecer alguns movimentos dessa arte marcial. As crianças se envolveram e participaram de todas as etapas.

            Como parte do nosso projeto de artes sobre o Japão, nós entrevistamos o Sensei da Teacher Aline, que pratica Aikido. Ele veio para a nossa sala e respondeu as perguntas com o maior carinho. E ele disse que para ele o Aikido é uma filosofia de vida, e não tem quem ganha e quem perde! Soubemos que existem várias Sensei mulheres e várias meninas que praticam Aikido. Nós perguntamos ao Sensei: na batalha quem é o melhor guerreiro? Ele respondeu que o melhor guerreiro é aquele que está buscando o melhor a cada dia.

            O Leonardo nos disse que no Aikido as armas usadas são de madeira, e elas são: espada, bastão e faca. Ele nos disse que cada um de nós temos um tipo de força e habilidade, sempre vai ter alguém mais forte, mais rápido e mais ágil, porque cada um tem seu tipo de força, velocidade e outras coisas.

            O Sensei Leo nos disse que bushido é aquele que evita o conflito. Para lutar Aikido você precisa unir a força da mente e dos músculos. Todo o poder que você conquista vai exigir uma responsabilidade e naturalmente vai gerar um bem. Para superar a si mesmo é preciso querer buscar o melhor a cada dia.

            Esperamos que tenham gostado!

            Teacher Mônica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s