Weather report.

            Em nossa ultima unidade de ciências, pudemos aprofundar nosso conhecimento sobre água e ar. Aprendemos a importância de valorizar e utilizar a água com responsabilidade.

            Aprendemos sobre a influência da água contida nos rios, mares, oceanos e ar sob todas condições climáticas, fenômenos naturais e principalmente para que exista vida na Terra.

            Divertimos-nos muito aprendendo sobre a previsão do tempo, sua importância para o dia a dia das pessoas, para as pessoas que dependem de uma condição climática favorável para o trabalho, como pescadores, por exemplo, e para nos proteger com antecedência quando algum fenômeno natural está por acontecer, como no caso dos furacões, tempestades e tornados.

            Como forma de concluir esse processo de aprendizado sobre água e ar, fomos repórteres do tempo por um dia. Trabalhamos no planejamento e na preparação dos cartazes, efeitos especiais e no script do texto apresentado. Durante todo o processo, fomos responsáveis por pesquisar a cidade da qual queríamos apresentar, descobrimos fatos a respeito do seu clima, pensamos na estação que estaríamos apresentando, aprendemos sobre a temperatura em celsius e fahrenheit, e o mais importante, desenvolvemos técnicas de trabalho e grupo, exigindo de nós cooperação, foco e respeito.

            No dia, nos vestimos de repórteres do tempo, apresentamos sobre a previsão do tempo da nossa cidade e, o melhor, nos divertimos muito!

            Porque para a gente aprender e nunca mais esquecer tem que ser assim, nos envolvendo e nos divertindo. Confira alguns videos abaixo:

Teacher Biral.

Deixe uma resposta