Caminhos de Ballet.

     Aula de ballet é o nome de um encontro que tecemos no corpo todas as quartas-feiras. Nesse encontro adentramos muitas etapas de dança. O Baby Class é um momento da infância onde a criança se prepara para o Ballet Infantil brincando.
Essa preparação se dá pela ludicidade, pela construção de narrativas, pelo encontro com o objeto simbólico e pela canção que apresenta o movimento ao corpo que dança. Com a turma do Ballet Infantil seguimos com a construção de narrativas, mas aqui a técnica se apresenta com o nome de alguns passos, que com bastante repetição, compreenderão o corpo da infância.
f737e74bd945959e5110fc43336733fd            Aqui o sonho de ser bailarina é um caminho que passa pela criatividade e encontro com os passos da técnica e narrativas do ballet. Aprendemos a nos apresentar a nós mesmas e ouvir o corpo que dança uma música que nos abraça com o tempo do corpo.
Como o tema da Exposição de Artes será o Japão, nasceu uma paisagem que me fez adentrar um mar profundo: No Japão ainda se caçam baleias. Como o mar foi o primeiro lugar que surgiu como narrativa, um lugar de tanta diversidade e vida, encontrei nessa linha um possível poético, estético e político: Dançar para salvar baleias.
Como existem muitos caminhos até o mar, seguimos convocando a ajuda das fadas, do arco íris, da floresta, das sereias, deusas e dragões para fazer uma dança que preserve a vida.

 

     Li Scobár.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s