Japão: Cultura, origami e esporte.

     Hello everyone.

     Já que estamos falando de Japão por conta do tema da exposição de Artes que teremos, por que não falar de um grande exemplo que a Seleção de Futebol do Japão deixou na COPA DO MUNDO DA RÚSSIA.

     Durante a Copa do Mundo da Rússia, sei que nossa atenção não estava muito voltada para o futebol Japonês ou como eles estavam indo, mas tenho certeza de que um simples gesto após os jogos deixará um legado imenso para aquelas pessoas que os acompanharam e estiveram próximo a eles na Rússia.

     Vamos lá saber que exemplo foi esse. Após a eliminação do Japão contra a Bélgica nas Oitavas de Finais por 3 x 2 , a seleção japonesa deixou a competição com um grande estilo. Sempre após os jogos a seleção japonesa costumava deixar o vestiário limpinho, porém Isso não foi diferente mesmo após a derrota sofrida derrota contra os Belgas em sua ultima partida n copa. A atitude deles após esse ultimo jogo foi além, eles limparam o vestiário como de praxe, deixaram um bilhete em Russo escrito “OBRIGADO” agradecendo a hospitalidade do povo local e ainda fizeram alguns ORIGAMIS.

     O exemplo não parou por ai, os torcedores que estavam no estádio também tiveram a mesma atitude de limpar o setor onde estavam.

     Realmente temos muitas coisas legais para aprender com essa CULTURA incrível.

     See You,

     また

     Teacher Bruno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s