Learning poetry.

     Desde o final do primeiro semestre, nós, as crianças do Year 3, estamos estudando Poesia nas aulas de inglês. Tal estudo tem como propósito expandir o repertório artístico das crianças através de diferentes estilos de poesia e promover a apreciação do que é produzido pelo outro.

     Além de vermos sobres diferentes tipos de poema, como o Haicai, de origem japonesa e de estrutura específica (5 sílabas no primeiro e no terceiro verso e 7 sílabas no segundo) e o Cinquain, de origem francesa, produzimos muito material próprio. Dessa forma, exploramos nossa criatividade. Aprendemos também termos importantes na literatura: literacy, onomatopoeia, símile, poetic license e liric-self.

 

     Durante nossas produções de texto, temos que nos atentar a diversos cuidados, como por exemplo: pontuação, uso apropriado das letras maiúsculas e minúsculas e ao “spelling” das palavras. Ao final, passamos por um processo cuidadoso de revisão, contando com o auxílio das professoras.

 

     Além de aprendermos tudo isso, pudemos também desenvolver parte do nosso projeto de artes: a poesia japonesa. Produzimos materiais lindos que vocês verão em nossa Exposição de Artes. Até lá!

     Teacher Flávia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s