Learning poetry.

     Desde o final do primeiro semestre, nós, as crianças do Year 3, estamos estudando Poesia nas aulas de inglês. Tal estudo tem como propósito expandir o repertório artístico das crianças através de diferentes estilos de poesia e promover a apreciação do que é produzido pelo outro.

     Além de vermos sobres diferentes tipos de poema, como o Haicai, de origem japonesa e de estrutura específica (5 sílabas no primeiro e no terceiro verso e 7 sílabas no segundo) e o Cinquain, de origem francesa, produzimos muito material próprio. Dessa forma, exploramos nossa criatividade. Aprendemos também termos importantes na literatura: literacy, onomatopoeia, símile, poetic license e liric-self.

 

     Durante nossas produções de texto, temos que nos atentar a diversos cuidados, como por exemplo: pontuação, uso apropriado das letras maiúsculas e minúsculas e ao “spelling” das palavras. Ao final, passamos por um processo cuidadoso de revisão, contando com o auxílio das professoras.

 

     Além de aprendermos tudo isso, pudemos também desenvolver parte do nosso projeto de artes: a poesia japonesa. Produzimos materiais lindos que vocês verão em nossa Exposição de Artes. Até lá!

     Teacher Flávia.

Deixe uma resposta