Sensorial table no Full Time!

     Após as primeiras semanas de volta às aulas, e o restabelecimento da rotina, tivemos uma novidade na nossa sala de aula…uma sensorial table! Enquanto ainda estávamos sentados em roda para o Circle, depois de conversarmos sobre a rotina do dia, contamos para as nossas crianças a grande noticia. Todos ficaram muito animados e empolgados, e claro, também muito ansiosos para experimenta-lá o mais rápido possível!
     Sabemos que as crianças aprendem com todos os sentidos, desde que nascem esses são as principais ferramentas para entender e descobrir o mundo ao seu redor. Dessa forma, as experiências sensoriais tornam-se indispensáveis para a aprendizagem. Ao manusear os mais variados materiais, aperfeiçoam o toque e desenvolvem a coordenação motora fina. Essas experiências, permitem que os pequenos aprendam a distinguir e classificar os materiais que utilizam, desenvolvendo também a criatividade artística e estimulando a imaginação. A linguagem é trabalhada através do uso de palavras descritivas, e da interação entre as crianças.
     Por se tratar de uma novidade em nossa sala, antes de começar a explorar conversamos em grupo, ainda no Circle, e estabelecemos algumas regrinhas para o uso. Entre elas, definimos que devemos manter os materiais sempre dentro, que podem até no máximo três alunos utilizar ao mesmo tempo, e que devemos limpar nossas mãos após finalizar. Fizemos um cartaz com os combinados estabelecidos, que foi colocado ao lado da sensorial table, e por fim, começamos a explorar a novidade!!
     Teacher Vitória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s