Projeto de Artes: Quarto relato.

265a8715a031ec2d6ddfca04c9d9619e

     Relato sobre a trajetória do projeto de artes, escrito pela nossa Diretora Administrativa e Financeira, Lisiane Niero:

     “Retomando as atividades do segundo semestre, em nossa primeira reunião pedagógica, pudemos nos aquecer com um delicioso Missoshiro e aos poucos nos concentrar naquilo que estaria por vir. É hora de parar! Pensar e planejar. Ações típicas de nosso ofício.

     Fernanda trouxe ao grupo, as lembranças do nosso percurso até o momento e nos deu as ferramentas necessárias para que juntos pudéssemos dar inicio as ações com nossas crianças. Modelando e trazendo um repertório das temáticas preferidas do grande grupo, pudemos explorar nossas ideias e nos arriscar com atividades inovadoras que serão experimentadas por nossos alunos.

     O objetivo nessa etapa, não é a definição do trabalho que será realizado com cada sala e sim, proporcionar no mínimo 7 encontros diferentes com as turmas, da maneira mais diversa possível para que explorem os matérias e ampliem seu conhecimento.

     Não existe certo e errado, existe apenas a experimentação. O conhecer a partir da prática e só ao término do processo,  a expectativa é que cada sala defina qual será o seu projeto para 2018.

     Organização, agenda, recursos materiais, criatividade… tudo isso será necessário a partir de agora, mas o que é imprescindível, é a nossa relação de amor e compromisso com nossas crianças.

     Conhecer o Japão numa troca de experiências, explorar o tema com profundidade, ampliar nosso conhecimento, buscar significado naquilo que cada criança estará vivenciando… tudo isso é bom, mas nos divertir com as crianças e aprender com elas, isso é maravilhoso!”

     Para saber mais sobre o nosso projeto de artes, clique aqui, e para ler o primeiro relato da nossa assessora de artes Fernanda Assumpção, clique aqui, para ler o relato da nossa Diretora Pedagógica, Maria João, clique aqui, e para ler o relato da nossa treinadora Canadense, Elaine Beltran, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s