Learning about trees.

     O IK está na unidade de trees, então, na segunda semana de aula plantamos feijões no algodão e explicamos para as crianças a importância de cuidar, regar e colocar os feijões no sol para que eles cresçam fortes e tornem-se árvores um dia.

Colocamos os feijões de cada criança em um potinho e eles são os responsáveis por cuidar de seus próprios feijões todos os dias, fizemos uma tabelinha para que eles controlem esse cuidado todos os dias, além de registrar na tabela, eles também têm o livro do feijão para desenhar o crescimento deles todos os dias.  Essa atividade consiste em também mostrar para as crianças que os feijões quando não são cuidados, não crescerão e nem se tornarão árvores.

Com o dia a dia e o desenvolvimento dos feijões, as crianças conseguem aos poucos ir reconhecendo as “parts of the tree” que aprendemos na unidade como: seeds, roots and leaves too.

Além de plantar os feijões, abrimos um abacate na sala com eles, mostramos a grande semente, as crianças provaram a fruta, explicamos sobre frutos das árvores, e também plantamos a semente do “avocado” juntos, as sementes já estão com brotinhos e as crianças adoram vê-los crescendo.

Aprender sobre trees é muito legal, mostra para as crianças a importância das árvores para a nossa vida, mas aprender na prática é melhor ainda e eles se divertem

     Teacher Larissa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s