O Y1 e a brincadeira do elástico.    

     A escola é um espaço de múltiplos saberes, de conhecimentos, técnicas, e de cultura. A escola é um espaço onde as crianças tecem suas culturas infantis.
     A cultura infantil não depende e não acontece unicamente na escola, ela acontece nos mais diversos lugares – desde que tenham crianças! Qual adulto que nunca teve momentos de saudosismo da idade escolar? Qual adulto que não tem lembranças dos doce momentos da infância e de suas brincadeiras? Difícil. Boa parte dos adultos se lembra com carinho desta etapa da vida.
     No começo do mês de agosto o Y1 conheceu a “brincadeira do elástico”. Os que já conheciam a brincadeira ficaram entusiasmados e os que não conheciam fizeram feição de não ter gostado muito da ideia. A brincadeira do elástico foi contextualizada com as crianças, viram que ela faz parte da infância de muita gente, viram que a brincadeira do elástico faz parte do acerto de brincadeiras que a cultura infantil criou ao longo do tempo.
     Mas como que se joga Teacher? É LIVRE! A brincadeira se joga livremente, do jeito que o corpo das crianças quiserem, da maneira como as regras sociais das crianças decidirem. Alguns videos de crianças  (e adultos) brincando foram mostrado para o Y1 e até mesmo aqueles que antes fizeram cara de poucos amigos para a brincadeira estavam pipocando de excitação para ir pular elástico.
     Desde então, durante o playground, muitos trocaram a mesa de pebolim pelas cordas elásticas.
     André Carvalho
     Teacher Assistent
     Year 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s