Projeto de Artes: Segundo relato.

78c41d3f1b5080cabe64b876ebb56f5a

     Relato sobre nosso segundo encontro (visita a Japan House), escrito pela Diretora Pedagógica da Maple Bear Jaguaré, Maria João:

     ”Vinhámos conversando sobre essa visita à casa do Japão desde o contato com a Fê, a ideia de uma excursão de professores me deixou muito animada! Quando vamos a passeios com as crianças ficamos tão preocupadas com a segurança deles que raramente conseguimos aproveitar os aprendizados que a experiência traz. Esse dia seria só os adultos e a única preocupação seria se impactar e absorver ao máximo as informações e vivências do passeio.

     Saímos de carro da escola, depois do almoço e fomos para a Avenida Paulista, ícone da nossa cidade mas distante do nosso dia a dia, só de chegar lá já ficamos mais sabidos, atentos, contemporâneos, o coração da cidade pulsa e aos poucos o nosso ritmo vai se ajustando ao dele.

     Na recepção da Japan House, fomos nos encontrando, que delícia rever minha amiga querida Fê Assumpção que embarcou em outra expedição com a gente, em agosto, mas só agora nos estivemos ao vivo. Ali achamos nossos colegas e a guia que nos apresentaria a exposição “em cartaz”. Ela nos mostrou uma exposição sobre os sentidos, simples mas muito rica e interativa, que chama atenção para aspectos mais sutis da nossa percepção da arte, como o olfato e o paladar. Foi gostoso participar dos desafios e experimentar gostos e cheiros. Gostei muito da ultima instalação que apesar de ser focado no olfato também me pareceu bastante estética e delicada, foi muito agradável caminhar por entre essas cerejeiras em flor.

     Acabamos essa visita explorando a biblioteca e trocando ideias sobre o nosso percurso, essa viagem ao Oriente, essa busca por meios de expressões que nos tornem mais centrados nos conectando com o nosso humano e consequentemente com todos os outros humanos.”

     Para saber mais sobre o nosso projeto de artes, clique aqui, e para ler o primeiro relato da nossa assessora de artes Fernanda Assumpção, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s