Curso de Férias – Day 6

        Foi dada a largada da nossa segunda semana do curso de férias, e o sexto dia deu início aos estudos sobre a Africa.

        Durante o Welcome Centre, nós brincamos com os sets de animais que estudamos durante os outros dias e exploramos a construção com blocks.

        Ao entrarmos na sala de aula, fomos apresentados à dois animais novos pela Teacher Carla na Mystery Box. Foram eles: Zebra e o Rinoceronte. Aprendemos que as Zebras tem listras brancas e pretas, e que cada uma delas tem um padrão de listras diferentes.

        Aprendemos também que as zebras são herbívoras e que se alimentam de grama, folhas e as vezes também comem frutas. Elas geralmente andam em grupos e são presas dos leões, cheetas e crocodilos.

        Sobre os rinocerontes-branco, aprendemos que eles são os maiores de sua espécie, e são o segundo maior animais terrestres, estando apenas abaixo dos elefantes. Eles também são herbívoros e se alimentam de grama, e outras plantas. A pele deles é super grossa e eles adoram lama, afim de se refrescarem e se livrarem de insetos. Infelizmente, esses animais estão sob grande ameaça por conta dos humanos os caçarem pelos seus chifres de marfim.

        Em artes tivemos dois centros de pintura e desenho, sendo um do rinoceronte e da zebra., e outro onde pintamos bandeiras de diferentes países da Africa. Body & Movement foi super divertido pois exploramos a movimentação dos crocodilos, jogando a “Crocodile Run”.

        Como de costume tivemos nosso Storytime e um breve Free Play antes de finalizar o nosso dia.

 

Deixe uma resposta