Blooming Toddlers!

           Na unidade “Flowers and Garden” tivemos explorações diversas e  muita ‘mão na massa’… Quer dizer, na terra!

           Explorar a natureza é uma temática convidativa para as crianças. Tocar em  flores, conhecer sementes e plantar, foram atividades escolhidas para vivenciar durante as semanas da unidade “Flowers and Garden”.

           Na caixa sensorial, colocamos terra e animais de plástico (insetos de jardins). Foram momentos de exploração, criatividade e jogo simbólico, além de ampliação de vocabulário.

           As atividades artísticas envolveram pintura usando flores como pincel, colagem com folhas e pétalas de rosa, e em Arts Craft com a construção de um puppet com folhas e rolinho de papel higiênico.

           As crianças aprenderam a ter cuidado com as plantas da nossa horta e com as plantas da sala de aula. Regaram e plantaram feijão e alpiste. Observaram que as sementes rosas (alpiste) “sumiram” na terra e fizeram crescer longas plantinhas verdes.

           Contagem e classificação por cores e objeto foram atividades matemáticas também exploradas afim de desenvolver contagem, reconhecimento de cores e de diferenciar objetos como grupo de sementes, flores, folhas e insetos de jardim.

           Rodas de música e leituras de diferentes histórias ilustraram a jardinagem, os cuidados com animais e diferentes plantas.  Toddler vivenciou dias coloridos e perfumados, com muito aprendizado e diversão.

           Nossos pequenos cada dia nos surpreendem com suas novas conquistas e desenvolvimento: Blooming Toddlers!

Sheila Ribeiro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s