Follow the spiders!

           A Sala do Intermediate Kindergarten iniciou os estudos da unidade “Spiders”. A temática da unidade foca na investigação do uso de linguagem e no desenvolvimento cognitivo. As crianças têm muitas oportunidades através da interação social e participação para melhorar a linguagem e os processos de pensamentos.

           A unidade “Spiders” dá continuidade há muitas coisas do trabalho inciado com a unidade anterior “Living and non-living things”, trazendo o complemento necessário em muitos aspectos. Por exemplo, em linguagem continuamos com o trabalho de discussões sobre experiências pessoais; aprendendo a ouvir e compreender os sentimentos alheios (empatia); símbolos e imagens em contexto; distinguir o que é realista e o que é imaginário na linguagem oral, literária e multimídia; conectar sons à letras na composição de uma palavra; usar desenhos como uma forma de expressar idéias, sentimentos e compartilhar informações; a reconhecer o próprio nome , letras maiúsculas e minúsculas; ouvir histórias atentamente e demonstrar curiosidade. Assim como reconhecer os dias da semana e meses do ano; escrever e ler algumas frases; fazer o uso de dicas visuais, associação à letras, e sons iniciais para dar início a leitura de uma palavra; usar o vocabulário apropriado relacionado as aranhas e suas características como: “arachnids, spiders, web, legs, prey, fangs” e outros como “scorpion, mite, ticks, daddy long legs”.

           Em matemática estamos trabalhando com o reconhecimento de números de 0 à 30; contar de forma decrescente a partir do número 10; contar de dois em dois; comparar a capacidade de variedade dos containers usando medição de líquidos por mais, menos, e mesma quantidade; usar linguagem direcional para explicar a posição de um objeto como “down, over, under, in, out & on”.

           Em ciência estamos aprendendo a usar o vocabulário adequado dentro da investigação de características e necessidades dos aracnídeos; fazer a diferenciação entre aracnídeos e insetos; separar e classificar objetos por cor.

           Já em movimento, estamos aprendendo a desenvolver habilidades para trabalhar em grupo afim de alcançar um certo objetivo; ajudar os colegas de classe através da cooperação; desenvolver habilidades de coordenação motora grossa.

Deixe uma resposta