Living and non-living things.

           A sala do Intermediate Kindergarten, começou na semana passada, o estudo da unidade “Living and non-living things”. O foco da unidade é fornecer ferramentas para a investigação da linguagem e para o desenvolvimento cognitivo. As crianças são estimuladas com diversas oportunidades através da interação e participação social afim de aprimorar o uso da linguagem e expandir o modo de pensar.

           Durante a unidade, estamos trabalhando diversas áreas do conhecimento, como a língua inglesa, artes, matemática, e ciência.

           Em linguagem e artes estamos trabalhando com discussões sobre experiências pessoais; aprendendo a ouvir e compreender os sentimentos alheios (empatia); reconhecer sinalizações ambientais, símbolos e imagens em contexto; distinguir o que é realista e o que é imaginário na linguagem oral, literária e multimídia; conectar sons à letras na composição de uma palavra; usar desenhos como uma forma de expressar idéias, sentimentos e compartilhar informações; a reconhecer o próprio nome , letras maiúsculas e minúsculas; ouvir histórias atentamente e demonstrar curiosidade.

           Em matemática estamos trabalhando com o reconhecimento de números de 0 à 30; contar de forma decrescente a partir do número 10; contar de dois em dois; a separar e classificar objetos explicando qual foi a regra usada; a comparar a altura entre dois objetos e fazer o uso de palavras como “shorter, taller, almost the same” para diferencia-lós.

           Em ciência estamos aprendendo a usar o vocabulário adequado dentro da investigação de características e necessidades de “living things”, incluindo características humanas, animais, descrições sobre plantas e termos para descrever os processos de sobrevivência; estamos aprendendo a reconhecer plantas e seres vivos em suas diferentes formas, por exemplo: grama, árvores, arbustos, etc; a observar e identificar semelhança nos processos de sobrevivência entre os seres humanos e outros seres vivos, por exemplo: eles comem, dormem, crescem, respiram, entre outros; a identificar seres vivos e não-vivos no meio-ambiente.

           Essa unidade conta com uma série de aprendizados e é um processo de muito divertido tanto para os alunos quanto para os professores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s