Os detalhes do dia a dia.

           Nós do IK estamos trabalhando a unidade….Todas as vezes que me pego pensando em um post para o blog já logo penso em quais conteúdos bacanas estamos trabalhando em sala de aula para que vocês possam vivenciar um pouco de tudo que experimentamos no nosso dia a dia.
           Porém pensando em o que escrever para esse post me peguei relembrando pequenos detalhes do nosso dia a dia que são verdadeiras jóias, momentos inesquecíveis, daqueles que te enchem os olhos d’água quando você recorda.
           E no final das contas, são esses detalhes que nos fazem acreditar que muito além de qualquer conteúdo que estejamos trabalhando em sala de aula, estamos dando ferramentas para que cada uma dessas crianças entendam seu papel na sociedade, pensem e repensem como está e como pode ser nossa vida, atividades, relações sociais.
           Dentro da nossa rotina temos momentos muito bem estabelecidos, circle time, theme center, snack, playground, storytime, free choice. E a rotina se repete em casa, não dá pra fugir a nossa vida precisa dessa sequência e organização. Mas tem que haver um momento para que eles possam trazer seus desejos e pensamentos, aquele momento que faz tudo valer a pena.
           Vivenciamos diversos momentos desses aqui no IK e alguns exemplos são: O dia em que o Heitor teve a ideia de não só escrever na areia as palavras que estavamos estudando mas também usar o nosso “dedo de bruxa”.
           Ou ainda quando o Benjamin nos pediu para contar uma história “Three little minions”
           E a gentileza nas palavras de cada um quando nos dizem “are you ok?” “Do you need help?” “Teacher I’m happy to be with you”. Todo esse amor se reflete em nosso lindo mural de desenhos que são presentes que eles nos dão no decorrer do dia.
           Poderia escrever diversas histórias sobre como cada um deles demonstra uma visão diferenciada do mundo em que vivemos e como já são capazes de se expressarem sobre os fatos do nosso dia a dia.
           Acredito que vale a reflexão para todos nós, pais e educadores, o que eles levaram de bom desse dia. Uma atividade muito bacana para fazer com eles e com nós mesmos é a “Star, Star, Wish!”. Onde  devemos verbalizar duas coisas muito boas do nosso dia, e uma não tão boa assim. Porém não é só pensar no que não foi tão bom assim, devemos também encontrar uma forma de transformar esse “wish” em algo bom da próxima vez que nos acontecer algo parecido.
           Todos os dias nossos pequenos aprendem algum conteúdo novo, mas mal sabem eles que todos os dias eles me ensinam muito mais sobre a vida.
           Teacher Ana.

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s