Working with Clay! 

          Aqui no Full Time tivemos uma proposta diferente para a atividade do dia, como estamos desenvolvendo nosso projeto literário inspirado nos livros de Eric Carle dos quais já trabalhamos os livros “Brown Bear, Brown Bear – What do you see?”, “Panda Bear, Panda Bear – What do you see?” e nessa última semana o “Polar Bear, Polar Bear – What do you hear?”, a atividade girou em torno de um dos animais presentes no livro, o Hipopótamo.
          Após a releitura do livro chamando a atenção para cada um dos animais retratados, nós explicamos para as crianças que iríamos realizar a atividade fora da sala de aula, diversificando assim a rotina e permitindo que as crianças vivenciem uma nova experiência, já que a mudança de ambiente auxilia na motivação e na aprendizagem, e também potencializa o interesse dos alunos pela proposta.
          Já fora da sala, sentamos em círculo e apresentamos o material que seria utilizado, a argila! Por se tratar de um material novo na nossa sala, as crianças ficaram muito interessadas em tocar e sentir a textura e permitimos que todas sentissem e explorassem antes de darmos início a explicação da atividade. A proposta foi que cada um fizesse o seu hipopótamo de argila, que além de ser um material muito divertido de se malear, trata-se também de um excelente meio de desenvolver a coordenação motora fina, estimular a concentração, desenvolver a percepção e psicomotricidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s