Pintura Rupestre – Caveman Family.

           A Arte na Educação Infantil é de extrema importância para o desenvolvimento integral, e quando a criança tem liberdade para criar e explorar, amplia-se também o vocabulário visual, além de estimular a imaginação e criatividade. Pensando nisso, essa semana aqui no Full Time tivemos uma experiência muito legal, inspirada na arte rupestre. Começamos a nossa atividade mostrando um trecho da animação “The Croods” que baseia-se na vida de uma família que vive no período pré-histórico.
           Entre as muitas diferenças observadas entre os hábitos de antigamente e os de hoje, chamamos a atenção das crianças para os desenhos e gravuras presentes nas paredes das cavernas, pausando e voltando o vídeo para que todos pudessem ver. Trouxemos para a sala de aula carvão e giz branco e utilizamos papel craft amassado como materiais para a nossa atividade.
            Os pequenos ficaram muito curiosos com os materiais selecionados, e muito animados ao verem que poderiam reproduzir o que viram nas cavernas utilizando um material tão diferente como o carvão! Demos início entregando o papel, que eles amassaram e então receberam o carvão e o giz para começarem a pintar suas famílias como os homens da caverna faziam!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s