The Gingerbread Boy

           Um livro pode ser lido de diversas formas e gerar atividades a partir dele. Isso aconteceu no Fulltime Morning quando trabalhamos uma semana inteira com o livro The Gingerbread Boy (Richard Egielski).

           Iniciamos a semana lendo o livro no circle, trata-se de uma estória interessante sobre um biscoito de gengibre que ganha vida após assado, ele passa o livro “fugindo” de pessoas diferentes, inclusive do casal que o fez. O biscoito encontra em seu caminho um rato, trabalhadores de uma construção, vê um policial em um cavalo, passa por músicos no metrô, entre outro, sempre repetindo a frase: “Run run run as fast as you can. You can’t catch me! I’m Gingerbread Man” (Corra corra corra o mais rápido possível. Você não pode me pegar! Eu sou o Gingerbread Man). No final ele encontra uma raposa, ela o engana e o come! As crianças adoram a parte em que a raposa abocanha o Gingerbread boy!

 

           Após essa leitura, durante um dos body and movement nessa semana, brincamos de pega-a-pega, correndo o mais rápido possível! Outro dia a teacher foi passando as páginas e as próprias crianças foram compartilhando a estória do livro e comentando as imagens, de forma que todos contribuíram e recontaram os principais fatos.

           Pra fechar o assunto, na sexta-feira fizemos uma cooking class e, claro, fizemos Gingerbread! Ficou uma delícia, todos os alunos do Full-time experimentaram e pudemos compartilhar com todos os alunos que almoçam na escola.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s