Independent Reading.

           A cada ano as crianças vão aprendendo a ser mais autônomas, conquistando novas modalidades em casa e em sala de aula. No começo do Year 2 os alunos passam a praticar a Leitura Independente (Independent Reading) antes de iniciar as atividades da aula de Inglês.

           Para isso mantemos em sala uma caixa com livros diversos, diferentes daqueles usados nas unidades de aprendizado, para que possam variar os temas e ter a oportunidade de terminar uma história mais longa em mais de um dia, se necessário. Ao longo do ano incluiremos livros de capítulos, com maior número de páginas, estimulando sempre o gosto pela leitura e mostrando sua evolução.

           Nos primeiros dias de aula as crianças bolaram qual seria a postura esperada durante essa prática e definimos as seguintes: todos devem escolher o livro a ser lido em silêncio e voltam aos seus lugares, devem concentrar na história e quando terminam trocam o livro também em silêncio, para não atrapalhar a concentração dos outros.

           Essa atividade, além de ser prazerosa e ser mais uma oportunidade de praticar a leitura, é um treino para visitas em bibliotecas.

           Enjoy your reading, Bia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s