Barbante e tinta – Uma combinação diferente, mas muito divertida!

           Nós aqui do Full Time procuramos sempre explorar a criatividade dos nossos pequenos, dessa forma, as atividades são pensadas de forma a desenvolver e valorizar a autonomia, expressão, curiosidade, cooperação e interação.
           A atividade do dia foi inspirada no pintor norte-americano Jackson Pollock, um grande nome do movimento de arte abstrata que ficou conhecido por utilizar materiais diversos em sua pintura, a fim de melhor expressar seus sentimentos e estado de espírito.
           Começamos a atividade entregando uma folha A3 para cada criança e perguntando como poderíamos fazer para pintar aquela folha sem usar pincéis, foram levantadas algumas hipóteses como, por exemplo, utilizar os dedos e as mãos. Então, explicamos que para aquela atividade utilizaríamos o barbante! As crianças estavam muito animadas e curiosas para ver como funcionaria, e ao iniciar a pintura foram experimentando, de forma livre e espontânea, as diversas cores, formas e formatos que poderiam criar.  Ao final, pôde-se ver refletido em cada produção as percepções e sentimentos de cada um!

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s