LET’S GET MOVING!!!

           Hi Everyone. E aí, Vamos começar o ano mexendo o corpo?!

           Essa é a proposta para a educação infantil esse ano, pois a partir de agora do toddler ao  IK, eles terão aulas de PE (Physical Education) 2x por semana com um especialista. E educação infantil tem educação física?! A resposta é sim!

           Por que a infância é uma fase tão importante para aprender?

           O cérebro infantil tem uma quantidade excessiva de sinapses (passagem do impulso elétrico e químico entre os neurônios). Essa exuberância sináptica continua até o início da adolescência, quando então começa a ser reduzida.

           O cérebro infantil em desenvolvimento é plástico, ou seja, capaz de reorganiza-se em padrões e sistemas de conexões sinápticas para melhor adequar o organismo em crescimento as novas capacidades intelectuais da criança. (MARTA RELVAS)

           Aproveitando essa fase super  importante no crescimento de uma pessoa, quanto mais experiências essas criança tiver, maior será o repertório dela.

           Para o autor THOMPSON,2005; DARTAGAN,2007: Nesse período inicial da vida é importante propiciar às crianças as mais diversas experiências motoras para  que o cérebro possa criar engramas motores que serão utilizados em atividades mais complexas posteriormente, isso significa que as aulas de educação física devem conter exercícios, na verdade, brincadeiras ou jogos por conta da ludicidade, que contemplem as mais diversas capacidades motoras como força, flexibilidade, agilidade, resistência e velocidade.

           O nosso desejo na Maple Bear Jaguaré é proporcionar ao máximo que os alunos tenham essas vivências nas aulas de educação física e olhar para cada um de forma única e individual, pois cada um tem o seu tempo de aprender e desenvolver.

See You!

Teacher Bruno

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s