Era Medieval

           O Year 1 estava estudando a unidade “Era Uma Vez” no programa de Língua Portuguesa, onde aprenderam sobre diversos contos de fadas, seus autores e como foram popularizados ao redor do mundo.

           Já o Year 2, estava estudando a Unidade “Dragões” no programa de Língua Inglesa, onde aprenderam os tipos de dragões, do que se alimentavam, como agiam em batalhas, e qual a importância deles para as histórias medievais.

           Como as duas unidades se complementam, o Year 1 e Year 2 se juntaram para fazer um estudo mais profundo sobre esta época. Nossos alunos pesquisaram quais eram os alimentos da época, como as pessoas cozinhavam seus banquetes, quais eram as formas de trabalho, como se vestiam, qual era o modo em que a sociedade vivia, entre diversas outras curiosidades.

           Para celebrar todo esse conhecimento adquirido, eles decidiram fazer um banquete medieval! Combinaram quais comidas fariam parte da celebração, como viriam vestidos e quais atividades fariam. Foi um dia incrível culturalmente, e pudemos ter um gostinho de como era viver na Era Medieval.

Deixe uma resposta