Positions Hunt

22450767_1535700009843409_1188538696_o

 

           O Nursery AM começou a semana da criança trabalhando uma nova unidade. Nestes três dias, junto à rotina especial, na qual tivemos dia do pijama, dia do brinquedo e dia de trazer um amigo de fora com direito a picnic e palhaço, pudemos iniciar a unidade sobre Posições.

            As primeiras noções foram apresentadas durante a roda, por meio dos lugares que móveis e objetos ocupam normalmente dentro de nossas casas. Essa apresentação visou principalmente introduzir as posições que seriam necessárias para eles realizarem o primeiro centro da unidade sobre o vídeo ‘Lion Hunt’.

           O centro possuiu dois momentos. O primeiro foi assistir o vídeo em sala algumas vezes e aprender a música que trata do percurso de caça que contém várias noções de posições e movimentos. No segundo momento, simulamos o mesmo percurso no caminho da sala à quadra, para as crianças poderem experimentar (de pijama) as movimentações, posições e lugares narrados na música. Ao final, elas se depararam com uma caverna e encontraram o leão que haviam pintado no Welcome Center e fizeram às pressas o caminho de volta, como podem conferir no vídeo abaixo:

           A atividade com as posições reuniu recursos diferentes para o desenvolvimento do conteúdo. Nós incentivamos a recordação das percepções sobre suas casas, depois a música para a assimilação dos conteúdos e, ainda, a movimentação corporal na simulação do espaço apresentado no vídeo.

           Além de aprender novos conteúdos, o Nursery AM se divertiu muito, pois pôde vivenciar na semana da criança uma brava aventura de pijama!

Teacher Gabriel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s