Positions Hunt

22450767_1535700009843409_1188538696_o

 

           O Nursery AM começou a semana da criança trabalhando uma nova unidade. Nestes três dias, junto à rotina especial, na qual tivemos dia do pijama, dia do brinquedo e dia de trazer um amigo de fora com direito a picnic e palhaço, pudemos iniciar a unidade sobre Posições.

            As primeiras noções foram apresentadas durante a roda, por meio dos lugares que móveis e objetos ocupam normalmente dentro de nossas casas. Essa apresentação visou principalmente introduzir as posições que seriam necessárias para eles realizarem o primeiro centro da unidade sobre o vídeo ‘Lion Hunt’.

           O centro possuiu dois momentos. O primeiro foi assistir o vídeo em sala algumas vezes e aprender a música que trata do percurso de caça que contém várias noções de posições e movimentos. No segundo momento, simulamos o mesmo percurso no caminho da sala à quadra, para as crianças poderem experimentar (de pijama) as movimentações, posições e lugares narrados na música. Ao final, elas se depararam com uma caverna e encontraram o leão que haviam pintado no Welcome Center e fizeram às pressas o caminho de volta, como podem conferir no vídeo abaixo:

           A atividade com as posições reuniu recursos diferentes para o desenvolvimento do conteúdo. Nós incentivamos a recordação das percepções sobre suas casas, depois a música para a assimilação dos conteúdos e, ainda, a movimentação corporal na simulação do espaço apresentado no vídeo.

           Além de aprender novos conteúdos, o Nursery AM se divertiu muito, pois pôde vivenciar na semana da criança uma brava aventura de pijama!

Teacher Gabriel.

Deixe uma resposta