O famoso #TBT (Throwback Thursday) chegou ao nosso blog e aproveitamos esse momento pra relembrar um pouco da nossa história e dos nossos (não-tão) pequenos alunos.
Durante todos esses anos, vivemos muitos momentos de alegria, felicidade, e muito aprendizado. Foram inúmeras descobertas e momentos inesquecíveis.
Em 2013, nossos alunos do Year 2 se encontravam na sala do Nursery, onde nessa época estavam aprendendo a contagem e reconhecimento de números entre 0-10, trabalhando autonomia, linguagem oral, e consciência fonológica.
No Nursery, após o nosso “Story time”, nós incentivamos nossos alunos a escolherem algum livro da estante, e permitimos que eles tenham esse período de exploração individual, trabalhando assim o reconhecimento da linguagem escrita. Esse processo, vai nos ajudar lá na frente quando eles chegarem ao Year 2, onde todos dias, assim que entram na sala de aula, eles tem quinze minutos onde todos tem a liberdade de escolher o livro que querem para apreciar a leitura. A diferença é que no Nursery eles tem um contato com livros ilustrados, já no Year 2 nossos alunos exploram o contato com o que chamamos de Chapter Book (Livros de capítulo).
O trabalho de consciência fonológica começa bem cedo, a partir do momento que entramos em contato com as rimas nas obras do autor Dr. Seuss. De lá pra cá, eles têm dominado a arte de ler e escrever, e agora, no Year 2 estamos trabalhando com rimas, aprofundando o conhecimento sobre esse aspecto da linguagem. Na próxima semana, teremos uma atividade onde nossos alunos escreverão um poema com a Teacher Priscilla.
Hoje, em 2017, nosso alunos que eram do Nursery de 2013 estão com uma grande autonomia, alfabetizados, com sede de leitura e sempre cultivando o ‘bichinho’ do saber. A cada conquista deles, é uma comemoração nossa. Nos emocionamos, e nos orgulhamos mais a cada dia do processo individual de cada um.