Welcome to toddler!

 

Na sala dos toddlers, todas as tardes começam com o Welcome Center. Nessa idade, em especial, é importante ter atividades atraentes na hora da chegada, pois nem sempre é fácil falar tchau para a mamãe ou para o papai. A classe é sempre preparada e organizada em diferentes estações e ambientes.

Temos três mesas. Uma delas destinada para atividades artísticas como pintura e colagem, de onde sai grande parte da decoração da classe.

IMG_7116

IMG_7104A segunda mesa é destinada a atividades diversificadas ligadas a temas relacionados com a unidade estudada.

IMG_7071

IMG_7064

IMG_7069

E a terceira mesa sempre destinada a brincadeiras com massinha de modelar, a campeã de audiência.

IMG_7066

Na área do circle, cada dia uma opção, entre elas: os mais variados tipos de blocos (blocos lógicos, blocos de madeira, blocos de espuma, blocos de plástico) sempre com os adorados carrinhos, alguma das opções de trem ou alguma atividade relacionada a unidade.

IMG_7084

IMG_7081

 

Além dessas estações, há também a área do “faz de conta”, que inclui a cozinha, o sofazinho e o berço com as bonecas:

IMG_7099

IMG_7093

Area da biblioteca, onde as crianças adoram reler os livros que são lidos na “story time” e a área externa, na lateral da classe, onde colocamos a nossa “sensorial table” com diversos materiais para novas experiências sensoriais com as mãos, como por exemplo: terra, maisena, gel, folhas, areia, etc.

IMG_7125

IMG_7122

IMG_7118

IMG_7112

IMG_7107

São muitas possibilidades para que nossos toddlers possam transitar livremente e explorar ao máximo cada uma das atividades propostas!

See you soon, Teacher Fufi

Deixe uma resposta