Pairs

Aqui no Nursery passamos pela unidade ‘’Pairs’’, ou seja Pares, trabalhamos com o conceito que duas coisas iguais formam um par, aqui no Nursery AM exploramos primeiramente as partes do nosso corpo que vem em 2, as crianças trouxeram um excelente repertório: eyes, hands, legs, shoulders, ears, kness , arms. Aprendemos uma música muito legal chamada: Pairs finger play, foi sucesso e cantamos muito!!

Também durante nosso circle manipulamos jogos da memória com pares de sapato e de brincos, até brincamos com os nossos próprios sapatos com o intuito de fazer o matching com o par correto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nos nossos Theme Centers, trabalhamos de formas diversas o conceito Pairs, confeccionamos uma máquina de lavar roupa durante o Welcome Center, todos colocaram a mão na massa para que no make believe, os grupos juntos tiveram de encontrar os pares das meias que estavam misturadas pelo chão e depois de achar os pares, lavar na nossa máquina e depois pendurar os pares juntos no nosso varal. Foi diversão garantida, as crianças gostaram tanto da máquina que até deu vontade de adentrar nela!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Trabalhamos com os pares de meias de uma forma diferente, onde misturamos vários pares dentro de uma bag, cada criança retirava um com os olhos vendados, após todos retirarem uma meia eles tinham que sentar ao lado do amigo que tinha a outra meia para fazer um par e ao final, vestir as meias nas bonecas em pares!!

Exploramos os pares através de recicláveis na nossa mesa sensorial com água…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Trabalhamos também a questão dos pares através de um jogo com bonecos de neve onde tínhamos que relacionar os pares de luva através das cores correspondentes, cada criança teve sua vez e todos tiveram a oportunidade de escolher sua cor favorita para formar um par de luvas!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confeccionamos pares de luvas de papel e para isso, cada criança cortou diversas tiras de papel colorido a fim de decorar as luvinhas que ficaram uma graça e cheias de cor!! Nada melhor que trabalhar colocando a mão na massa, os pequenos adoram… E por fim, assistimos no computador uma história muito fofa que conta um pouco sobre os animais e suas mamães, que se chama: Does a Kangaroo Have a Mother Too?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de ouvir a historia, nos sentamos em roda para relembrar os pares de animais que vimos e para finalizar, tivemos uma atividade de matching onde as crianças tinha que relacionar o animal bebê a sua mamãe correspondente ♥♥♥

Segue abaixo um link para que vocês em casa conheçam essa historia pra lá de especial

 

See you.
Teacher Carol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s