A leitura muda o mundo!

Desde que nossas crianças nascem, já lêem muito. Não falo de palavras, que vemos em textos, legendas ou avisos, mas sim do mundo ao seu redor. A leitura de mundo, essa que muitas vezes não é vista com a importância que tem, antecede a leitura da palavra.

Essa semana, a turma do nursery começou a relacionar a sua leitura de mundo, com a leitura da palavra, de forma sutil e confortável para eles.
Começamos, na quinta-feira, a rodar os livros da nossa library. As crianças escolhem qual livro trabalhado na unidade anterior querem levar para casa e trazem de volta na segunda. Nosso propósito é desenvolver em nossos alunos, o carinho, o costume pela leitura. Além disso, trabalhamos com a responsabilidade e o poder de escolha, por exemplo.
Assim como a dança ou a arte, as imagens dos livros auxiliam na interpretação, ponto mais que importante na leitura. Portanto, mesmo que não lendo especificamente as palavras nos livros que levam para casa, nossas crianças já estão desenvolvendo o ato de ler, cuja importância, de acordo com Paulo Freire, é de caráter formador de sujeito crítico e curioso, influenciando, consequentemente, na concepção de mundo que nossos alunos terão no futuro.
Por fim, devemos valorizar cada etapa do desenvolvimento pelo hábito de ler em nossas crianças. Nossa library bag ajudará muito com isso! Portanto, queridos pais, apoiem e incentivem quando seus filhos chegarem na quinta-feira, tirem um tempo com eles para que se sintam motivados. Mostrem-os a importância do ato de ler. Nosso trabalho em conjunto ajudará muito os nossos pequenos!
IMG_9975IMG_9974IMG_9971IMG_9970

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s