Full time afternoon explorando o mundo das plantas

Foto 1-carla.jpg

O começo do ano letivo representa o começo de um novo ciclo na vida escolar e, muitas vezes, social dos nossos alunos. Novos professores, nova sala, novos colegas… Muitas mudanças que acarretam certo estranhamento nas crianças. A turminha do Full Time da tarde, no entanto, está aproveitando o clima de “começos” para entender como as plantinhas crescem.
O primeiro passo foi durante a hora da história, onde lemos o livro “how a seed grows” no jardim da escola. Com diversas plantas ao redor, os pequenos foram tomados pela curiosidade sobre as plantas e como elas podem crescer a partir de uma semente.

O segundo passo foi tomado na semana seguinte, onde nossa atividade prática aconteceu. Cada aluno recebeu um potinho plástico, algodão e grãos de feijão preto. Lembrando de passagens do livro, cada um plantou e regou seu próprio feijão.
E que surpresa! Essa semana, dez dias após a plantação, as sementinhas já estão virando plantinhas! Explicamos aos novos jardineiros que cada semente cresce em um tempo, dependendo de quanta água e luz do sol recebeu, e eles puderam observar as diferenças entre cada planta. E como todo jardim precisa de cuidados, durante o círculo dessa semana cada aluno teve a chance de regar seu pé de feijão, tomando cuidado para colocar só um pouquinho de água.

foto-2-carla

Agora estamos esperando os pés de feijão crescerem o suficiente para serem plantados na terra!

See you,
Teacher Carla Vieira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s