Storytime for lunch!

O relógio marca meio dia. Nas salas de aula, as crianças cantaram Goodbye. A turma do Fulltime da manhã acaba o almoço e espera o momento que iniciam as aulas da tarde. Alguns alunos aguardam o transporte que chega mais tarde. Outros precisam chegar mais cedo para o turno vespertino. Algumas mamães estão presas no trânsito e seus filhos a aguardam para irem almoçar em casa. Crianças que entram 13h15 chegam com seus irmãos que entram às 12h30.
Tudo isso acontece da maneira mais tranquila possível, durante nosso Lunchtime, todo dia das 12h00 às 13h15, no playground. Um momento de acolhimento, com brincadeiras coletivas porém tranquilas, que promovem a interação de crianças de diversas idades.

A primeira atividade é sempre uma história. Como costumamos dizer por aqui “everytime is a teaching time”- e de uma maneira gostosa trabalhamos a compreensão e aquisição de vocabulário na segunda língua, a capacidade de compreensão de texto e discussão em grupo.

Muitas vezes fazemos a leitura dos títulos favoritos de seus repertórios de sala de aula. Em outros momentos, conhecemos novos livros que temos no acervo coletivo da escola.
Nesta semana, as histórias foram todas contadas com fantoches. Adaptações de enredos conhecidos recontados com os brinquedos e bonecos da escola.
A cada dia que passa essa plateia tem demonstrado mais interesse e vontade de participar e assim aos poucos ajudam a criar o cenário, seguram objetos, falam com os personagens. Além de se divertirem, trabalham a capacidade de atuar em frente a outros ouvintes.

Em breve postamos mais novidades das histórias que criamos por aqui!

See you!
Cecilia Azeredo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s