Um ano novo que já começou faz tempo!

Mais um ano começa, mais um ciclo da vida escolar das crianças. Sala nova, professores com novas expectativas, metas e objetivos de crescimento e desenvolvimento para todos.

Como falamos por aqui e em nossos canais sociais, passamos o mês de janeiro inteiro nos preparando para este ano. On boarding dos professores novos, treinamento das equipes, planejamento, metas e objetivos estabelecidos.

 

E finalmente, no dia 30 de janeiro, as crianças chegaram! Estávamos com muitas saudades, loucos para começar a trabalhar com cada um deles, conhecer os alunos novos e rever as carinhas “antigas”.

 

Estávamos prontos, preparados, estudados, organizados e muito animados, mas receber uma turma nova para um novo ano, é como o nascimento de um filho: a sensação de que nunca estamos preparados o suficiente, nunca estamos prontos, por que é impossível prever cada emoção, cada momento e cada interação que vai acontecer dentro do universo escolar. E isto é o que nos torna únicos.

Cada criança traz consigo a sua bagagem das férias, um ritmo diferente, precisa de um colo, um olhar ou até mesmo um “VAMOS!” bem animado. E do outro lado, cada família precisa de um sorriso, um telefonema e reuniões em diferentes momentos. Nós sabemos disto, e a nossa equipe especializada e treinada vai lendo, no decorrer de todo o processo, os sinais dessas relações. A experiência e o conhecimento teórico são importantíssimos nestes momentos, para que decifrar cada situação, cada expressão e sentimento seja especial, ágil e eficiente; em especial nestes primeiros dias.

Aqui na Maple Bear Jaguaré temos uma cultura escolar muito bem estabelecida, e que já é transmitida em cada gesto e palavra daqueles que fazem parte da nossa equipe. E por isto, muito facilmente incorporada por quem está chegando nessa grande família. O dia a dia acontece como uma música bem orquestrada, em  que em alguns momentos, assim como a vida, é dramática e tocada em um tempo mais lento, outros momentos é muito animada, relaxante, alegre, mas sempre serve ao propósito de criar um ambiente onde todos estão constantemente em evolução a aprendizagem. Cada um no seu ritmo.

Para nós, 2017 já começou faz tempo junto com a história de cada um que vai fazer desse ano letivo um grande sucesso!

Maria João
Diretora Maple Bear Jaguaré

Deixe uma resposta