Make Believe in the kitchen

Aqui no Nursery estamos aprendendo tudo a respeito dos alimentos que comemos, o nome da nossa unidade é “The food we eat”. Aprendemos que os alimentos vem de um lugar especial chamado farm (fazenda), e que lá temos o farmer (fazendeiro) que é o responsável pelos animais. Também vimos que alguns destes animais nos fornecem alimentos, como a vaca, a galinha e a cabra, e esse é também responsável por plantar as sementes que futuramente se tornarão nossas frutas e nossos vegetais.

Aprendemos os nomes das partes que existem na planta, e até plantamos feijões! Assim a turma conseguiu analisar o crescimento da semente, e aprenderam as necessidades de cuidado durante o processo, como água, luz solar e um bom solo. Estamos observando e desenhando conforme os feijões crescem, e essa tem sido uma experiência muito prazerosa. Recentemente o nursery AM plantou uma batata doce em nossa sala, também estamos cuidando para que ela cresça, pois a partir do seu desenvolvimento completo já podemos aprender colocando a mão na massa literalmente!!

Experimentamos algumas frutas em sala de aula, a maçã, a laranja e a banana foram algumas delas. Pudemos analisar as sementes que continham no interior das frutas, também classificamos frutas e vegetais plásticos que temos em nossa sala, fizemos gráficos com as frutas e vegetais favoritos no nursery AM durante nossas rodas de conversa. Estamos aprendendo um pouco sobre a nossa pirâmide alimentar e discutindo sobre os diferentes grupos que nela existem. O aprendizado nunca para por aqui!

Além de toda essa experiência, vim aqui compartilhar um momento delícia e descontraído que tivemos em nossa sala onde montamos uma cozinha em nosso make believe. Lá colocamos frutas e vegetais diversos, também copos, panelinhas, chapéu de cozinheiro e vários instrumentos para incrementar nossa cozinha, além disso, deixamos uma bacia com água para que as crianças pudessem lavar os alimentos. Colocamos também uma mesa com alguns bebês para que as crianças os alimentassem e, é claro, que foi diversão garantida. Havia também a nossa mesa sensorial, contendo farinha e algumas panelinhas e colheres para que as crianças fizessem suas comidinhas favoritas e experimentassem o processo do “mão na massa”.

E é no brincar e na interação com o outro que a gente aprende, aproveitamos para revisar as frutas e os vegetais que fazem tão bem para nossa saúde, os seus nomes, os alimentos que lavamos, os alimentos que cortamos e a maneira de manuseá-los, e aqueles que precisamos cozinhar antes de comer. Registramos alguns destes momentos para compartilhar com vocês!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ontem fizemos uma visita ao pet zoo onde pudemos aprender mais ainda sobre os alimentos que comemos e revisar o que já sabemos até agora. O caminho todo foi de muita ansiedade, e já já contamos para você um pouco mais dessa experiência aqui em nosso blog!

See you.
Teacher Carol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s