Lunch Time is Learning Time

Como já falamos aqui várias vezes, a hora do almoço, assim como todos os momentos que as crianças estão na escola, também é hora de aprender.

As professoras se sentam com as crianças e os ajudam a comer e a se servir ao mesmo tempo em que almoçam, dando assim o exemplo nesse momento tão importante do dia. Conversamos sobre a comida e a importância de uma alimentação saudável e também sobre o final de semana, um filme que assistimos ou algo que está acontecendo em uma sala de aula.

 

As crianças sempre foram responsáveis por levar seus pratos até a cozinha e limpar o seu espaço de almoço, mas esse semestre temos uma novidade, eles teem raspado o prato descartando os restos de comida e posto os talheres e pratos em containers separados, prontinhos para serem lavados pela nossas queridas Eliza e Maria.

 

Depois disso, eles escovam os dentes, tarefas que é supervisionada, com todo carinho, pela Jane, e esperam os amigos terminarem curtindo um livro no nosso book-nik.

 

Aqueles que tiram uma soneca são encaminhados para o soninho, sempre de mão dada 2 a 2 para que os maiores ajudem os menores. Assim alimentamos o corpo, mas também o caráter e autonomia dos nossos alunos.

DSCN1106

 

Deixe uma resposta