As Primeiras Amizades

Aqui no Toddler, coisas mágicas acontecem todos os dias, mas ver as primeiras relações de amizade surgindo é com certeza uma das mais bonitas.

Crianças entre 2 e 3 anos que se encontram em grupos podem usar diferentes métodos de tentativa de interação com outras crianças, na maioria das vezes, fazendo contato físico. Em geral, essas tentativas de aproximação  são mais bem sucedidas quando há ajuda de um adulto. Nessa idade, as crianças não conseguem manter a continuidade da interação, mas conseguem dar início a um contato bastante amigável. Elas também são capazes de se divertir muito em atividades de grupo, até mesmo quando têm que esperar pela própria vez, claro, se houver muita repetição, imitação e música.

No dia a dia, o que a gente vê é que crianças que se encontram frequentemente demonstram muito carinho entre si. Costumam procurar e sentir falta dos amigos ausentes. Além disso, apresentam um genuíno interesse em ajudar e serem leais uns aos outros. Essas primeiras práticas de empatia são bastante comuns na sala do Toddler e podem ser vistas quando uma criança consola o amigo que chora, dando lhe um brinquedo, um abraço, um beijo ou até mesmo oferecendo palavras de consolo como “não chora, papai tá chegando!” (Nicolas, 2 anos).

Teacher Fufi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s