Cooking Class- Making a Sandwich

No Nursery, estamos trabalhando a unidade Shapes que significa ‘’formas’’, já falamos de círculos, quadrados, triângulos, retângulos e também de outras formas como estrela, coração e oval. Construímos com as crianças desenhos utilizando essas formas geométricas, porque afinal a melhor maneira de aprender na educação infantil é através do lúdico, da música e do brincar.

Além das diversas atividades realizadas, tivemos uma Cooking Class onde as crianças produziram seus próprios sanduíches utilizando ingredientes que continham formas geométricas: o pão de forma sem casca que lembra o quadrado, o blanket de peru que é redondinho, o tomate que lembra o circulo e, por ultimo o queijo que lembra o retângulo e pode ser cortado em forma de triangulo.

O objetivo dessa atividade além de falar sobre as formas, era fazer com que as crianças seguissem a receita a risca e ao final, os pequenos puderam experimentar seus deliciosos sanduíches. As crianças simplesmente amaram, super envolvidos e a diversão foi garantida assim como vemos nos registros abaixo:

DSCN8550

DSCN8566

DSCN8573

Essa Cooking Class deu água na boca… Afinal, as formas estão em todos os lugares, até mesmo no que comemos, não é?

DSCN8578    DSCN8575

Deixe uma resposta