Food for Thought – Eric Carle na Hora do Almoço

Assim como todos que compõem a comunidade escolar são educadores, todo o tempo na escola é tempo didático, as crianças estão sempre aprendendo, seja na sala, no parque, no almoço, no jardim ou na quadra. Por isso a equipe toda esta sempre atenta para que esses aprendizados sejam positivos e para que as crianças aumentem seus repertórios ampliando, assim, seus horizontes.

Não podia ser diferente na hora do almoço, depois de se alimentarem na companhia dos colegas e das professoras, as crianças escovam os dentes e folheiam alguns livros aguardando os colegas que estão terminando. Em seguida iniciamos alguma atividade tranquila, para favorecer a digestão e proporcionar um descanso para recuperar as energias para a tarde ou se preparar para ir pra casa, no caso daqueles que estudam de manhã.


  

Desde do início do semestre temos aproveitado esse tempo para explorar a obra de um autor mais do que querido. Eric Carle, escreveu e ilustrou clássicos como “Brown Bear” e “The Very Hungry Caterpillar”. Suas ilustrações riquíssimas são feitas com uma técnica muito especial de pintura, recorte e colagem.

Nos próximos posts vou contar como exploramos diferentes livros deste autor!

Até logo!

Love, Bo

Deixe uma resposta